sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Copa Rio: Voltaço, Duque de Caxias,
Boavista e Bangu estão na semifinal

Última rodada da segunda fase, que acontece toda no sábado, definirá
os confrontos. Três equipes buscam o título inédito da competição

Por Rio de Janeiro

Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa Rio 2013. Nesta quinta-feira, o Bangu segurou um empate em 0 a 0 com o America, no Estádio Moça Bonita, e ficou com a última vaga. Com o resultado do clube rubro, o Volta Redonda também garantiu a classificação para a próxima fase, que já tinha o Boavista e o Duque de Caxias definidos. A última rodada da segunda fase, que será realizada toda no próximo sábado, apontará os confrontos.
Bangu empata com o America-rj, copa rio (Foto: João Carlos Gomes) 
 
 
O Bangu segurou um empate sem gols com o America e se classificou (Foto: João Carlos Gomes)
Na quarta-feira, Boavista e Duque foram os primeiros times a garantirem vaga nas semis. Pelo Grupo E, ambos se enfrentaram, mas a definição saiu mesmo através do resultado do jogo do Audax Rio. Em terceiro, a equipe de São João do Meriti precisava vencer o Madureira para continuar ameaçando os líderes, mas acabou sendo derrotada por 3 a 1 e vendo as chances se extinguirem.
 
Já pelo Grupo F, os jogos decisivos foram nesta quinta-feira. Mais cedo, às 16h, Bangu e America duelaram em Moça Bonita. O America vivia o mesmo caso do Audax: somente a vitória interessava. No entanto, o Mecão foi derrotado e encerrou a melancólica temporada. Já classificado por conta da queda do America, o Volta Redonda entrou em campo às 20h e bateu o Olaria por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.
Nenhum dos dois confrontos das semifinais está definido. Isso porque o primeiro e segundo colocados podem mudar tanto no Grupo E quanto no Grupo F.
André Alves, Volta Redonda (Foto: Fábio Motta/Estadão) 
 
Volta Redonda já venceu a Copa Rio quatro vezes
(Foto: Fábio Motta/Estadão)
Voltaço: o maior campeão

Entre as quatro equipes que ainda estão na luta pelo título da Copa Rio deste ano está o clube que mais vezes venceu a competição: o Volta Redonda. No total, são quatro títulos. O Voltaço levantou a taça em 1994, 1995, 1999 e 2007 e agora busca o pentacampeonato.
Duque de Caxias, Boavista e Bangu querem o título inédito. Entre elas, o último é o único que já chegou à decisão. No entanto, o Bangu perdeu a final em 2010 e no ano passado, para o Sendas e Nova Iguaçu, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.