quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Com revelação do United, Gibraltar convoca a primeira seleção da história

Dia histórico para o futebol europeu: Gibraltar convocou a primeira seleção da história, que vai enfrentar a Eslováquia em um amistoso marcado para o próximo dia 19 de...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Dia histórico para o futebol europeu: Gibraltar convocou a primeira seleção da história, que vai enfrentar a Eslováquia em um amistoso marcado para o próximo dia 19 de novembro no Estádio do Algarve, em Portugal - por enquanto, sua casa "oficial".
A grande maioria dos convocados atua no próprio futebol de Gibraltar. As únicas exceções são Liam Walker, que atua no San Roque, da Espanha, Adam Priestley, que defende o Farsley, da Ingalterra, e Danny Higginbotham, revelado pelo Manchester United e que hoje defende o Chester, também da Inglaterra.
Gibraltar - com 30 mil habitantes - foi filiada à Uefa em maio após longa disputa com a Espanha, opositora à medida. No entanto, recorreu à Corte Arbitral do Esporte e ganhou a causa.
Gibraltar luta por seu reconhecimento desde 1997. A Espanha sempre foi contra porque reivindica a posse da pequena península britânica que fica encrustada em seu território - a população gibraltina é contra a incorporação à Espanha.
A Federação Espanhola até ameaçou a Uefa com a chance de um boicote, tirando Barcelona e Real Madrid da Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.