quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Clássico e jogos na capital marcam estreia de times do interior no Mineiro

Nacional-MG x Tombense; América-MG x Tupi-MG; Cruzeiro x URT; e Guarani-MG x Caldense são algumas das partidas da rodada de abertura

Por Juiz de Fora, MG
globoesportes 

A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro de 2014 a partir do dia 26 de janeiro, data da rodada de abertura do estadual, que ainda vai contar com um jogo isolado no dia 29. O calendário foi divulgado nesta terça-feira pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A edição do ano que vem reúne, entre as equipes do interior, três clubes da Zona da Mata, um do Alto Paranaíba e um do Centro-Oeste. Todos estreiam no dia 26.
O Tupi-MG, quinto colocado na competição deste ano, vai para para a oitava participação seguida na elite mineira desde o retorno, em 2007. De lá para cá, o Galo carijó foi semifinalista em 2007, 2008 e 2012, sendo eliminado pelo Cruzeiro, na primeira vez, e pelo Atlético-MG, nas duas últimas. Com o ex-zagueiro Wilson Gottardo como técnico, o alvinegro de Santa Terezinha faz o primeiro jogo contra o América-MG, às 17h, no Independência.
Nacional-MG x Tupi-MG sexta rodada do Campeonato Mineiro (Foto: Gullit Pacielle)Nacional-MG e Tupi-MG se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro deste ano, 
em Patos de Minas (Foto: Gullit Pacielle)
 
Já o Tombense marcou presença pela primeira vez na divisão principal do Mineiro neste ano, e logo de cara avançou às semifinais. Após o terceiro lugar na fase classificatória, o time de Tombos teve pela frente o Atlético-MG, atual campeão, e foi eliminado com duas derrotas. A equipe tem como treinador Moacir Júnior, que tem passagens, entre outros clubes, por Tupi-MG, Nacional-MG e Betim.
O Nacional-MG “debuta” no Campeonato Mineiro, tendo Muriaé como nova casa. O clube passou por Nova Serrana e Patos de Minas em edições anteriores, e vem agora como mais uma equipe da Zona da Mata, recolocando a cidade no cenário do futebol estadual. Na edição deste ano, quando esteve em Patos de Minas, a equipe terminou o Mineiro em nono lugar. A aposta é no técnico Tuca Guimarães, que foi auxiliar do ex-lateral-esquerdo Branco no Figueirense.
E logo na primeira rodada, no dia 26, domingo, Nacional-MG e Tombense vão medir forças. O clássico da Zona da Mata está marcado para as 10h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
 
Parada dura

Atual campeã do Módulo II, a URT está de volta à divisão principal do Mineiro depois de sete anos. O técnico Luís Eduardo, considerado o “rei do acesso” em Minas Gerais, vai comandar a equipe mais uma vez. No ano passado o treinador também colocou o Araxá na elite e acumula 13 acessos no currículo. E logo na volta, o time de Patos de Minas enfrenta na estreia o campeão brasileiro Cruzeiro, às 17h, no Mineirão.

URT Trófeu Módulo II 2013 Campeonato Mineiro (Foto: Gullit Patielle) 
URT fatutou o Módulo II neste ano e retorna à elite do estadual depois de sete anos
(Foto: Gullit Patielle)
 
Em casa
Sétimo colocado no Mineiro deste ano, o Guarani-MG vem para sua quarta participação seguida na elite mineira desde que retornou, em 2011. O Bugre aposta na manutenção do técnico Leston Júnior, que tem raízes no clube de Divinópolis e está há um ano no comando da equipe. O desafio do time na rodada de abertura do estadual, em casa, é a Caldense, às 17h, no estádio Farião.

1ª rodada do Campeonato Mineiro
26/01(Domingo)

10h – Nacional-MG x Tombense – Soares de Azevedo
17h – América-MG x Tupi-MG – Independência
17h – Cruzeiro x URT – Mineirão
17h – Guarani-MG x Caldense - Farião
17h – Boa Esporte x Villa Nova – Melão

29/01 (Quarta-feira)
21h50 – Minas x Atlético-MG – Arena do Jacaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.