segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Caça Rato faz gol do acesso, Santa Cruz vence e sela retorno à Série B

Do UOL, em São Paulo
  • DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
    Flávio Caça Rato fez o gol do acesso do clube pernambucano Flávio Caça Rato fez o gol do acesso do clube pernambucano
Após seis anos, o Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando para 60 mil espectadores no estádio do Arruda, o time pernambucano derrotou o Betim-MG por 2 a 1 --venceu o jogo de ida por 1 a 0--, assegurou sua classificação às semifinais da Série C e, automaticamente, o acesso.
A última vez que o Santa Cruz disputou a segunda divisão nacional ocorreu na temporada 2007. De lá para cá, amargou outras divisões do futebol nacional. Para se ter ideia, chegou a participar da Série D durante três anos consecutivos. Mas o calvário chegou ao fim neste domingo.
Além do Santa Cruz, outras três equipes já haviam assegurado presença na Série B de 2014. Vila Nova-GO, Sampaio Corrêa e Luverdense. Aliás, no sábado, goianos e maranhenses empataram sem gols o jogo de ida da semifinal.
Como já era esperado, o jogo no Arruda acabou sendo bastante tenso desde o início. O Betim não se incomodou com a força da torcida rival e chegou a dar alguns sustos. O Santa Cruz também levou perigo.
O segundo tempo era mais nervoso. E, aos 12min, André Dias abriu o marcador para os pernambucanos. Mas o Betim-MG não desistiu empatou aos 20min, com Max. No entanto, o Santa Cruz não se incomodou. Aos 42min, Flávio Caça-Rato marcou o segundo dos donos da casa e definiu o acesso do clube pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.