sábado, 16 de novembro de 2013

Brasil x Honduras - Meninos de Felipão na terra do Tio Sam

Este será um dos últimos testes para a Copa do Mundo de 2014


Campinas, SP, 15 (AFI) – A Seleção Brasileira está em reta final da preparação para a Copa do Mundo 2014. Nesse ano, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá mais dois desafios pela frente. O primeiro será neste sábado, às 22h30, no Sun Life Stadium, em Miami. Já o segundo é diante do Chile, na terça-feira.
Os testes servirão para o treinador definir a lista de jogadores que irão para o Mundial. A base já está montada. Será a que disputou a Copa das Confederações, porém, algumas peças devem ser alteradas e mais uma vez o treinador fará experiências.

 
Para os dois próximos amistosos, Felipão convocou duas novidades. São eles: o atacante Robinho, titular absoluto da era Dunga, e o ex-corintiano Willian, que vem se destacando com a camisa do Chelsea. Por outro lado, Lucas, ex-São Paulo, e Alexandre Pato vêm perdendo espaço e podem ficar de fora da competição mais cobiçada do Mundo.
Sob o comando de Felipão, os torcedores brasileiros começaram a acreditar no título da Copa do Mundo. O ex-treinador do Palmeiras restauro a confiança, após fazer bons jogos e vencer a Copa das Confederações, o que fez com que a torcida “jogasse” junto com o Brasil. Na era Mano Menezes, a equipe era subestimada e não chegava a agradar.

Por sua vez, a Honduras promete não facilitar para o Brasil. A seleção também está confirmada na Copa do Mundo e fará um teste de luxo contra os brasileiros para analisarem o nível da equipe, que entra no torneio como principiante.

Chance aos laterais
As duas laterais da Seleção Brasileira já tem os seus titulares certos para a Copa do Mundo. Daniel Alves será o da direita e Marcelo o da esquerda. Porém, eles estarão fora do amistoso contra a Honduras, por conta de contusão, o que abre a chance para os reservas imediatos conquistarem de vez a confiança de Felipão. Para o embate, Maicon e Maxwell estão mais do que confirmados.

Outro desfalque certo é o atacante Hulk, também contundido. O jogador do Zenit deve dar lugar a Bernard, e a cada tempo que passa vem confirmando sua vaga para o Mundial. Já Dante terá a chance de mostrar que pode ser um dos quatro zagueiros que vão para a Copa. Ele começará o jogo no lugar de Thiago Silva, poupado. Jô continua no ataque, uma vez que Fred continua machucado. No gol, Victor ganhará a chance de começar a partida como titular, no lugar de Júlio César.

Porém, o que o torcedor brasileiro gostaria de vê novamente é o atacante Robinho, ao lado de Neymar. Juntos só não fizeram chover no clube da Vila Belmiro e se o entrosamento estiver como antes, o “Rei da pedala” pode provar que está pronto para disputar outra vez o Mundial.

Time pronto

A Honduras está pronta para enfrentar a Seleção Brasileira. O técnico Luis Fernando Suárez não deve ter problemas para escalar o time que considera ideal. Com isso, deve repetir a mesma equipe que garantiu a vaga direta das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, após empatar com a Jamaica em 2 a 2.

Os hondurenhos querem repetir a mesma façanha que fizeram em 2001, quando eliminaram a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América, ao vencer por 2 a 0. Em 2003, o Brasil se vingou e venceu por 2 a 1.

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.