sábado, 16 de novembro de 2013

América-MG recebe ameaçado Atlético-GO para se manter vivo na Série B


Do UOL, em Belo Horizonte


Com chance remota de obter o acesso para a primeira divisão nacional, o América-MG encara o Atlético-GO, que luta para escapar do rebaixamento, neste sábado, às 17h20, no estádio Independência, pela antepenúltima rodada da Série B.
Para alcançar o objetivo, o América terá de superar a campanha irregular na competição nas três rodadas finais. Além de vencer a partidas, o time mineiro depende de uma combinação de resultado. Com 53 pontos, ocupa o nono lugar na tabela e está cinco posições abaixo do grupo de acesso.
O América está invicto há três partidas, com dois empates e uma vitória, e somou cinco dos nove pontos disputados nesse período, mas não conseguiu se aproximar do grupo dos quatro que disputarão a Série A em 2014.
Na outra ponta da tabela, o Atlético-GO briga para escapar da queda para a Série C. O time goiano ganhou um alívio depois de vencer o Sport (terceiro colocado), por 2 a 1, na rodada passada, e precisa confirmar a reação diante do América.
No 18º lugar (antepenúltimo) com 38 pontos, o Atlético chega à reta final da competição com chance de escapar do rebaixamento. Para isso, terá de superar o retrospecto ruim como visitante para manter a reação. Em 51 pontos disputados fora de casa, somou apenas 14 (27%), com três vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.