sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ASA apaga no segundo tempo, leva goleada do ABC e é rebaixado

Time alagoano cai e deixa potiguares mais longe do Z4

Por Gazeta Press 15/11/2013

Depois de quatro participações seguidas na série B do Campeonato Brasileiro, o ASA está rebaixado à terceira divisão nacional. O time de Arapiraca visitou o ABC nesta sexta-feira (15), chegou a buscar empate no estádio do Frasqueirão, mas teve a queda sacramentada no segundo tempo com a goleada por 4 x 1, com duas rodadas de antecedência.
O drama alagoano começou logo no primeiro minuto da partida em Natal. O atacante Maurinho fez boa jogada pela direita, deixou Thallyson para trás com facilidade e bateu rasteiro para Marcão espalmar. O goleiro só não contava que Giovanni Augusto chegaria antes da saída da bola e nem que o chute do meia, sem ângulo, morresse no fundo do gol.
A tensão poderia ter sido aliviada dois minutos depois, mas apenas aumentou o pesadelo do Fantasma das Alagoas. O volante Jorginho cruzou na medida e o artilheiro Lúcio Maranhão mergulhou para balançar as redes de cabeça. O trio de arbitragem, no entanto, viu impedimento do centroavante e levou os visitantes ao desespero.
Sem baixar a cabeça, o ASA seguiu em busca do empate e parou na trave aos 19 minutos em forte chute de Lúcio Maranhão. Dois minutos mais tarde, o fim do sofrimento. Mais um cruzamento de Jorginho, a defesa potiguar se atrapalhou na grande área e Elionar Bombinha mostrou oportunismo para tirar de Wilson Júnior e deixar tudo igual.
Mas a reação parou por aí. Novamente desligada nos minutos iniciais, a equipe alagoana foi castigada na volta dos vestiários. Aos 13 da etapa complementar, Thallyson tentou desarmar lateral direito Renato na área e o árbitro assinalou pênalti. O centroavante Rodrigo Silva foi para a cobrança e mostrou frieza para deslocar Marcão e recolocar o Mais Querido em vantagem.
Aos 38, Alvinho completou cruzamento preciso de Renato pela direita e anotou o terceiro. Para deixar a torcida alagoano ainda mais arrasada, Somália disparou pelo meio em contra-ataque, invadiu a área e bateu no alto para definir o primeiro rebaixado da temporada.
Mesmo com mais dois jogos para cumprir, contra Figueirense e São Caetano, o ASA dá adeus à série B. Os alagoanos disputavam a competição desde 2010, quando terminaram a competição em nono lugar. Em 2011, briga intensa contra a degola até as rodadas finais. Na temporada passada, o susto foi menor e o time terminou em posição intermediária na tabela.
Já o ABC consegue respirar na luta contra o rebaixamento. Além de "gastar" uma das vagas do Z-4, o time potiguar foi beneficiado pela derrota do Guaratinguetá para o Ceará e pode terminar a 36ª rodada com três pontos a mais do que o grupo do descenso. Os próximos rivais serão Avaí e América-MG.
 
FICHA TÉCNICA
ABC 4 X 1 ASA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Renato, Daniel Paulista e Erick Flores (ABC); Thallyson, Jorginho, Kleiton Domingues e Lúcio Maranhão
Gols:
ABC: Giovanni Augusto, a um minuto do primeiro tempo; Rodrigo Silva, aos 13, Alvinho, aos 38, e Somália, aos 43 minutos do segundo tempo
ASA: Elionar Bombinha, aos 21 minutos do primeiro tempo
ABC: Wilson Júnior; Renato, Rogélio, Lino e Somália; Édson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (Wesley Bigu) e Erick Flores (Gilson); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes
ASA: Marcão; Cal, Cássio, Wellington e Thallysson; Gláuber, Jorginho, Basílio (Kleiton Domingues) e Diego Rosa; Elionar Bombinha (Wanderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.