sábado, 9 de novembro de 2013

A GRANDE BOMBA DO MOMENTO

Nigéria perde título do Mundial Sub-17 por escalar jogadores acima da idade

Time africano é penalizado pela Fifa e México, que perdeu a final, fica com o título


LANCEPRESS! - 09/11/2013 - 11:21 Abu Dabi (EAU)
Nigéria e México - Sub 17 (Foto: Marwan Naamani/ AFP)

A seleção nigeriana sub-17 teve pouco tempo para comemorar o título do Mundial da categoria, conquistado nesta sexta-feira nos Emirados Árabes. Pouco depois de festejar o titulo, obtido após uma vitória por 3 a 0 sobre o México, o time africano foi desclassificado da competição. A Fifa comprovou que alguns de seus jogadores tinham idade superior à permitida pelo regulamento. Com a decisão, o México herdou o título.

- Os registros chegaram tarde mas ainda a tempo para que uma decisão fosse tomada. Depois de analisarmos, descobrimos que quatro jogadores eram maiores de 17 anos - explicou Joseph Blatter, presidente da Fifa.

A comitiva nigeriana foi informada da decisão quando ainda comemorava o título no hotel. Os jogadores foram surpreendidos em companhia da família, um deles, inclusive, com o filho.

- Sabia que havia algo estranho quando vi que um deles tinha festejado como o Bebeto no primeiro jogo - declarou Ochoa, jogador do agora campeão México, fazendo referência à histórica comemoração do brasileiro na Copa do Mundo em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.