segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Roma estabelece recorde. E ninguém deve pará-la tão cedo

Recorde valeu comemoração efusiva da Roma (AP Photo/Paolo Giovannini) 
 
Recorde valeu comemoração efusiva da Roma (AP Photo/Paolo Giovannini)

Trivela
 
Nove vitórias em nove rodadas. A Roma igualou o recorde de vitórias em um início de temporada na Serie A, que tinha sido registrado pela Juventus em 2005/06 – o ano em que os bianconeri perderam o título por causa do Calciopoli. Uma sequência impressionante do time de Rudi García, que tinha tudo para ir por terra neste domingo, mas que foi garantida graças a uma vitória muito comemorada sobre a Udinese.
O desafio para a Roma era duríssimo, por mais que a fase seja boa. A Udinese não perdia no Estádio Friuli pela Serie A desde setembro de 2012, enquanto a invencibilidade contando também outras competições vinha de dezembro. Para piorar, os alvinegros não se mostraram intimidados pelos líderes e acertaram a trave no início da partida, com Luis Muriel. E, em um jogo em que os dois times criavam chances, o tempo fechou para os romanos depois que Maicon foi expulso, aos 21 minutos do segundo tempo.
Somente aos 37 é que o 0 a 0 saiu do placar. Michael Bradley tinha acabado de sair do banco de reservas e, em um de seus primeiros toques na bola, balançou as redes com um belo chute de primeira. Um resultado bastante festejado, tão importante quanto as vitórias sobre Internazionale e Napoli, nas duas últimas rodadas, ou no clássico contra a Lazio.
Os giallorossi chegam a 27 pontos, cinco a mais que Napoli e Juventus, os únicos com fôlego para tentar acompanhar o ritmo acelerado. Mais impressionante é que o ataque da Roma tem produzido muito bem, o melhor da competição ao marcar 23 gols. E a defesa é a melhor da Itália em 50 anos, com um gol sofrido em nove partidas, igualando as marcas históricas de Cagliari e Internazionale em 1966/67.
Depois de três jogos difíceis em sequência, a Roma terá um pouco mais de tranquilidade nas próximas cinco rodadas, quando enfrentará apenas um time da metade superior da tabela e dois da zona de rebaixamento. Os romanos pegam Chievo (casa), Torino (fora), Sassuolo (casa), Cagliari (casa) e Atalanta (fora). Isso até outra série de pedreiras, contra Fiorentina, Milan e Juventus – e um alívio ante o Catania entre os rossoneri e os bianconeri. Motivo a mais para acreditar que os giallorossi ampliarão o recorde de vitórias e não sairão tão cedo da liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.