quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ponte Preta derrota Atlético-MG e reacende sonho de fugir da degola

 


Após ver sua reação ser freada com dois jogos sem vitória – sendo um deles uma derrota em casa para o lanterna Náutico -, a Ponte Preta voltou a vencer na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Moisés Lucarelli, a equipe campineira contou com dois expulsos no adversário para derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 e voltar a sonhar com uma fuga da zona de rebaixamento.
William fez um dos gols da vitória da equipe campineira na noite desta quarta Foto: Ari Ferreira / Agência Lance
William fez um dos gols da vitória da equipe campineira na noite desta quarta
Foto: Ari Ferreira / Agência Lance

A situação do time de Campinas ainda é complicada: vai a 26 pontos, em 19º, mas ainda seis pontos distante de sair da degola. Já o clube mineiro mantém a quinta posição, com 39 pontos. Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Santos no Pacaembu no sábado, às 21h (de Brasília), enquanto o Atlético-MG tem o clássico local contra o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, às 16h.

Para a Ponte Preta, o duelo desta quarta era vitória ou vitória. E apesar de ter sido arrasada há uma semana pelo mesmo Atlético-MG fora de casa – embora com um time reserva -, a equipe campineira começou o confronto desta noite com uma boa postura. As duas equipes, no entanto, eram pouco criativas e quase não chegavam ao gol adversário.

A única chance perigosa até os 30min foi cobrança de falta de Alecsandro aos 9min, que passou rente à trave de Roberto. Contudo, a boa postura dos donos da casa foi premiada aos 33min, quando Jemerson cometeu pênalti em William, que iria sair na cara do gol. Pela jogada, o zagueiro atleticano foi expulso. Na cobrança, William quase viu Giovanni defender, mas conseguiu deixar a Ponte na frente antes do intervalo.



O segundo tempo se iniciou como a primeira etapa transcorreu: com poucas oportunidades para ambos os lados. Na primeira boa chance, aos 18min, Rildo fez boa jogada após lançamento, mas chutou incrivelmente para fora. No minuto seguinte, a Ponte perdeu mais uma chance clara de marcar, desta vez com William.

A equipe campineira conseguiu enfim definir o jogo aos 33min, quando Elias cobrou falta, viu a bola passar por toda a área entrar direto. No minuto seguinte, a situação dos mandantes ficou ainda mais fácil: Rosinei foi expulso, deixando a equipe atleticana com dois a menos. No restante da partida, a Ponte Preta apenas esperou o tempo passar para conseguir a vitória.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.