quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Oliveira nega acomodação por derrota do Grêmio e se defende de alterações

Cruzeiro 0
X
2 São Paulo

  • Douglas 30 ' (2T)
  • Reinaldo 34 ' (2T)
  • Direto de Belo Horizonte (MG)
Mesmo com as lamentações após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse que a derrota chegou no momento certo – com o time líder isolado e seu principal concorrente, o Grêmio, também com resultado negativo na rodada.  Oliveira alegou que o time não entrou tranquilo na partida ao saber do resultado do Grêmio, que foi derrotado pelo Criciúma, no Rio Grande do Sul. 
Treinador disse que equipe não entrou relaxada ao saber que vice-líder Grêmio havia perdido Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance
Treinador disse que equipe não entrou relaxada ao saber que vice-líder Grêmio havia perdido
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance
“Não tem nada a ver. Estávamos preocupados com o nosso jogo aqui, não foi nervosismo nem acomodação. Estávamos errando os passes e o São Paulo marcava bem em nosso campo. Foi uma combinação de noite infeliz com adversário dedicado”, finalizou.
Acusado pela imprensa por não ter feito boas substituições durante a partida, o técnico se defendeu e explicou que tudo foi pensado taticamente para o time. “Alterações são feitas querendo sempre ajudar, o Goulart achei que não estava bem, trocamos até com certa apreensão. Mas o Dagoberto é excelente e era necessário colocar ele pra ver se a bola chegava no Borges, pois não estava chegando. Às vezes a substituição não funciona, mas o elenco é para ser usado”, explicou.
O treinador ainda mostrou acreditar que é necessário aprender com os erros deste revés e vê como uma possibilidade o momento ter sindo "bom" para perder.
“Mais ou menos isso, não tem hora certa pra perder, mas pode ser.Jogamos sempre para a vitória, mas o Campeonato Brasileiro é difícil, é surpreendente, se a gente faz o gol na oportunidade clara que tivemos o São Paulo mudaria sua postura. A tranquilidade tem que existir, iriamos perder no Mineirão, e temos que avaliar e tirar lição de onde nos erramos”, disse.
O Cruzeiro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, e os jogadores já iniciam os trabalhos para o clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Estádio Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.