sábado, 19 de outubro de 2013

Flu joga mal, empata com Ponte Preta e chega ao 6º jogo sem vitória no BR


Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
19.out.2013 Diguinho (e) e Fellipe Bastos (d) observam a bola durante partida entre Fluminense e Ponte Preta, no Maracanã / Agência Photocamera
 
Ainda não foi neste sábado que o Fluminense voltou a vencer. Com uma atuação abaixo da expectativa, o Tricolor carioca apenas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Maracanã e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Rafael Ratão abriu o placar, enquanto Fábio Braga igualou o marcador para o time da casa.
Com apenas um ponto conquistado, o time das Laranjeiras subiu para a 14ª colocação, mas corre o risco de perder a posição no decorrer da rodada, já que Bahia e Coritiba podem ultrapassá-lo. A equipe volta a campo no próximo dia 27, quando recebe o Vitória no Maracanã às 18h30. Já a Ponte Preta se manteve em penúltimo lugar na tabela, com 30 pontos. O próximo compromisso do time de Campinas é contra o Vasco, no domingo da outra semana, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.
Apesar da necessidade de buscar a vitória para deixarem a parte de baixo da tabela, Ponte Preta e Fluminense começaram o jogo de maneira lenta e com pouco brilho técnico. Sem maiores inspirações, as equipes protagonizavam um duelo muito travado no meio campo. O time carioca não conseguia chegar ao ataque, enquanto os representantes de Campinas não concluíam bem as poucas oportunidades que tinham.
Pouco depois dos 20min, os donos da casa acertaram parcialmente a marcação no meio e chegaram com mais frequência. Os erros no último passe e as boas defesas do goleiro Roberto, porém, impediram que o Tricolor carioca abrisse o placar. A Ponte também não conseguia furar o bloqueio. E com exceção de uma boa cobrança de falta de Fellipe Bastos, nenhuma grande chance de gol foi criada antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a lentidão dos times lembrou o início do jogo. Ainda assim, o Fluminense, mesmo sem organização, tentava pressionar a Ponte Preta.

O técnico Jorginho sentiu o momento complicado e fez uma alteração que mudou a postura do time de Campinas. Adrianinho entrou na vaga de Elias e comandou o ataque da Ponte. E o gol dos visitantes só não saiu por conta das intervenções de Diego Cavalieri. O goleiro tricolor fez duas grandes defesas em chutes de Uendel e Fellipe Bastos.
Aos 36min, porém, Cavalieri não conseguiu salvar. Pelo contrário, ainda ajudou a Ponte. Rafael Ratão chutou de longe, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro do Fluminense e morreu no fundo das redes. Mas o Fluminense não ficou muito tempo atrás do placar. Três minutos depois, Marcos Júnior cruzou da direita, Fábio Braga desviou e a bola ainda tocou em Diego Sacoman antes de ir para o gol, dando números finais à partida.


FLUMINENSE 1 x 1 PONTE PRETA
Data:19/10/2013 (sábado) Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES) Renda: R$ 249.620,00 Público: 14.899 pagantes / 20.791 presentes Cartões amarelos: Elias (PON) Gols: Rafael Ratão, aos 36, e Diego Sacoman (contra), aos 39 minutos do segundo tempo
Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno (Marcos Júnior), Gum (Fábio Braga), Leandro Euzébio e Rafinha; Edinho, Jean, Diguinho e Eduardo (Igor Julião); Biro Biro e Samuel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Ponte Preta
Roberto; Regis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef e Elias (Adrianinho); Rildo e Leonardo (Rafael Ratão)
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.