sábado, 19 de outubro de 2013

Palmeiras vence o Bragantino e fica a uma vitória de voltar à Série A

Do UOL, em São Paulo

WAGNER CARMO/ESTADÃO CONTEÚDO Alan Kardec comemora gol no primeiro tempo. Atacante chutou forte e fez 1 a 0 para o Palmeiras
  • Alan Kardec comemora gol no primeiro tempo. Atacante chutou forte e fez 1 a 0 para o Palmeiras
O Palmeiras jogou melhor e venceu o Bragantino por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Agora, basta uma vitória para garantir o acesso e o retorno à Série A do Brasileirão – o que poderá acontecer no próximo sábado, contra o São Caetano, em casa.
A vantagem na tabela, que pode confirmar a volta à elite do futebol brasileiro com seis rodadas de antecedência, refletiu-se em campo. O Palmeiras foi superior durante toda a partida. O esquema com três atacantes – dois pontas e um centroavante – de Gilson Kleina funcionou e serviu para expandir a equipe no campo. Como resultado, controle do meio de campo e maior alternativa de jogadas.
Foi Alan Kardec quem transformou a vantagem de desempenho do Palmeiras em placar favorável. O atacante recebeu bola da entrada da área, se viu diante de dois marcadores e preferiu arriscar o chute de longe. A bola passou entre os dois, quase desviou em outro zagueiro do Bragantino e estufou as redes de Leandro Santos: chute forte, no canto esquerdo do gol.
Os preparativos para a festa palmeirense poderiam ter se complicado no segundo tempo. O atacante Leandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por reclamação. Superior durante todo o jogo, o Palmeiras se viu diante da inferioridade numérica.
E foi, então, que o Palmeiras passou a sofrer. O Bragantino se aproveitou da ausência de um dos pontas palmeirenses e cresceu nas jogadas pela lateral. Sem um dos obstáculos para Geandro e Leo Aro, o 3-5-2 de Marcelo Veiga passou a funcionar e criou perigo ao Palmeiras, tanto nas bolas aéreas quanto nas infiltrações à grande área .
Houve um desentendimento entre atletas de Bragantino e Palmeiras na segunda etapa. O zagueiro Guilherme, do time da casa, caiu fora de campo para ser atendido, mas se arrastou para dentro das quatro linhas antes do Palmeiras cobrar escanteio. A movimentação obrigou  o jogo a ser paralisado enquanto o Palmeiras cobrava escanteio. O zagueiro Henrique, do Palmeiras, foi tirar satisfação e quase iniciou uma briga. Guilherme e o goleiro Leandro Santos, do bragantino, foram advertidos com o cartão amarelo.
Alan Kardec ainda ficou perto de marcar o segundo gol no fim da partida. Cobrou falta colocada, da entrada da área, e viu a bola bater no travessão de Leandro Santos. Nos minutos finais da partida, Fernando Prass saiu mal do gol e o Bragantino ficou muito próximo de empatar em confusão na pequena área. 
Mas o Palmeiras ainda conseguiu ampliar, para fechar a véspera da festa sem nervosismo. Wesley fez grande jogada individual pelo meio, entrou na área, e chutou no ângulo: 2 a 0.
No próximo sábado, o Palmeiras enfrenta o São Caetano, no Pacaembu, e terá a chance de comemorar o acesso à Série A do Brasileirão caso conquiste mais uma vitória. O Bragantino, com 39 pontos, fica na zona intermediária da tabela, distante do grupo que briga pelo acesso à Série A e também longe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada enfrentará o Avaí, em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.