A Delegacia de Polícia Civil em Mesquita atende à região composta pelos municípios de Mesquita, Braúnas e Joanésia. Assim, a nova unidade foi planejada e estruturada para trazer melhor atendimento à população, bem como proporcionar acessibilidade aos usuários.
O novo Setor de Identidade foi equipado com máquinas de última geração, para atender demandas por carteira de identidade, nos moldes dos novos documentos emitidos pela PCMG. Já a sala de acolhimento, ambiente específico para o atendimento a mulheres vítimas de violência, foi planejada para a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes.
Durante a cerimônia, o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, na ocasião representando a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou que “com essa reforma, será possível um atendimento de melhor qualidade à população”.
Já a titular da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita, delegada Talita Martins Soares, ressaltou a infraestrutura do novo espaço, sobretudo a da Sala da Mulher. “Aproveitando o mês em que é celebrado o Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher, inauguramos uma sala de acolhimento; um espaço onde a vítima de violência doméstica e as crianças e adolescentes, vítimas e testemunhas de delitos, poderão ser atendidas com sigilo e de forma humanizada”, exaltou.
Foto: PCMG
Via Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.