A Justiça decretou a prisão preventiva do homem de 42 anos que confessou ter atirado e matado o humorista Tiago Brito, de 36, dentro da farmácia que a vítima era proprietária em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. A decisão é do delegado Marcelo Franco Marino da Vara de Execuções, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga dessa quinta-feira (17 de agosto).
O juiz entendeu que “há mais que fortes indícios de autoria”, principalmente após a confissão do suspeito em depoimento na delegacia. “O representante possui condições financeiras para empreender fuga a qualquer momento da tramitação do inquérito ou do processo criminal, sendo assim necessária sua prisão para a garantia da aplicação da lei penal”, diz o documento.
Além disso, foi considerado ainda a repercussão do caso, que tomou as redes sociais, uma vez que Brito era conhecido por conteúdos de humor na internet. “O crime gerou grande revolta na sociedade local, gerando manifestação de hostilidades contra a família do autor por seguidores da vítima nas redes sociais, o que pode gerar mais violência”.
Até o momento, o suspeito não foi preso. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que "está em constante trabalho de campo para a conclusão da investigação e para efetuar a prisão".
O assassinato
O influenciador e humorista Tiago Brito foi morto a tiros em uma farmácia no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no Vale do Aço, nessa terça-feira (15 de agosto).
Via O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.