quinta-feira, 9 de julho de 2020

Superintendente revela meta de transformar América-MG em clube-empresa até o fim do ano

Foto: Reprodução/Twitter
O assunto clube-empresa voltou a ser pauta no América-MG. No último mês, o presidente Marcus Salum revelou que mantinha um “namoro” com a possibilidade de tornar o clube em empresa. Nessa quarta-feira, em uma transmissão feita pelo clube nas redes sociais sobre o assunto, o superintendente geral, Paulo Assis, fez uma revelação importante, sinalizando que o sonho pode se tornar realidade até o fim do ano.

O superintendente geral disse que é complicado falar em uma data fixa para a finalização e aprovação do modelo clube-empresa no clube, mas disse que existe uma evolução para concluir o processo.

- É sempre complicado (estipular uma data). A gente ainda não finalizou a modelagem do projeto. Ainda não foi apresentado internamente e formalmente no clube, já que para acontecer a aprovação do clube-empresa, se passam várias etapas de aprovação interna. Como eu disse, nós sabemos que esse retorno interno é positivo, mas existe um planejamento que será todo respeitado. Mas a nossa meta, o presidente Salum depois pode até puxar minha orelha (risos), é entregar até o fim do ano o clube-empresa. Essa é a nossa meta!

Namorando a ideia desde o ano passado, Marcus Salum viu a oportunidade do América se tornar um clube empresa se esvair pelas mãos. O investidor chinês, que havia dado todos os indícios de que apostaria no clube mineiro, acabou saindo do mercado do futebol, e o Coelho não conseguiu concluir o processo.

Entretanto, a ideia atual do Coelho é concretizar essa ideia. Paulo Assis alertou que o clube vê nesse tipo de projeto uma forma mudar seu patamar no futebol brasileiro. Porém, o dirigente do América fez questão de ressaltar que o modelo necessita de mais alguns processos até chegar a seu plano final para a aprovação e início já em 2021.

- Espero realmente que a gente consiga, pois eu vejo e nós, do América, enxergamos uma janela de oportunidade para o clube, talvez única. Daqui a pouco, com a regulamentação do clube-empresa, outros clubes podem se atrair. Então, eu enxergo como uma janela de oportunidade que nós temos que aproveitar. Estamos trabalhando muito forte nisso, principalmente neste período de pandemia. Claro que a pandemia ajuda nesse quesito, mas também atrapalha em outros pontos. Se a gente vai conseguir entregar, realmente não sei, porque não depende só da minha equipe ou só da equipe da empresa. Depende do mercado e do próprio América, que internamente precisa querer abraçar o projeto e aprovar, pois abraçado ele (projeto) já está de certa forma. A ideia é a gente iniciar 2021 já com um selo de empresa na gestão do nosso futebol.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.