quarta-feira, 8 de julho de 2020

Menin revela obras adiantadas da Arena do Atlético-MG e otimismo por uso já no Brasileirão 2022

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
O Atlético-MG iniciou oficialmente a construção de seu estádio próprio em abril deste ano. A expectativa de prazo para conclusão da obra é de até 30 meses, o que significa dizer que o estádio deve ficar pronto no segundo semestre de 2022. Nesta terça-feira, Rubens Menin, conselheiro e investidor do Galo, revelou que as obras estão adiantadas e que há a expectativa de que o clube já consiga jogar o Brasileirão 2022 em sua nova casa.

"A obra está adiantada em relação ao cronograma. Hoje, já fizemos mais do que estava previsto para fazer até aqui" - Rubens Menin.

- Estamos em uma época boa, não está chovendo. Vamos passar o período de chuva. O cronograma da obra são 28 meses. Acho que nossa primeira grande meta é cumprir o cronograma de 28 meses. Se a gente conseguir entregar essa obra com 28 meses, pro Atlético jogar o Campeonato Brasileiro de 2022, será um sucesso. E essa é a grande vontade de todos nós, que a obra fique pronta no prazo, sem atraso. E tem muita gente boa trabalhando. Estou muito otimista - completou em entrevista à Rádio Itatiaia.

Caso a obra seja concluída em 28 meses, a conclusão será no fim de agosto de 2022.

Além de investidor na arena do futuro estádio do Atlético (Rubens Menin doou o terreno, e a MRV, uma de suas empresas, comprou os naming rights por R$ 60 milhões), o empresário também banca parte dos salários de Jorge Sampaoli e tem sido o grande parceiro do Galo na formação do elenco. Foi ele quem realizou empréstimos para a maioria das contratações do Atlético nesta temporada. Só durante a pandemia, o clube já fechou com seis novos jogadores.

O objetivo atleticano é brigar pelo título do Brasileirão 2020 e se sustentar como uma das principais potências do futebol nacional até a inauguração do estádio próprio, que elevará, de acordo com os planos internos, o clube a outro patamar. Para o jogo inaugural da Arena, o Atlético pensa em convocar um gigante europeu. O Boca Juniors também aparece como alternativa.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.