domingo, 17 de maio de 2020

Naque tem confirmado o primeiro caso de coronavírus

Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Naque 
A cidade de Naque teve seu primeiro caso de coronavírus confirmado.

Abaixo a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

Naque teve seu 1º caso de coronavírus confirmado, trata-se de uma pessoa do sexo masculino e com 35 anos de idade. No entanto, o paciente está trabalhando fora, e não vem ao município de Naque há mais de 4 meses. A confirmação ocorreu em um hospital de Belo Horizonte, alguns dias após o paciente testado retornar para Brasília, onde estava trabalhando e começou a cumprir quarentena assim que foi informado de seu teste positivo. Nesse caso, o registro da notificação constará como pertencente ao Naque no Boletim Epidemiológico Estadual, pois o paciente forneceu o endereço de sua família ao hospital onde foi testado.

Conforme compromisso assumido pela Secretaria de Saúde de Naque, de manter a população informada sobre qualquer notificação ou confirmação, é com certo pesar que trazemos essa notícia. Pois, mesmo trabalhando fora, trata-se de alguém de nossa cidade. Desejamos melhoras a esse cidadão naquense; força e fé à sua família para que possam superar esse momento e se reunirem novamente.

A Secretaria de Saúde não tem medido esforços para conscientizar e proteger a população dos riscos dessa pandemia. Por isso, pedimos novamente que evitem festas, reuniões e aglomerações. E que usem a máscara caso precisem sair. Mas, se não houver necessidade, fiquem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.