AMÉRICA-MG VENCE O CUIABÁ E VAI DORMIR NO G-4 DA SÉRIE B

Daniel Hott/Divulgação/América-MG
CBF e Site Oficial - América-MG

Coelho no G4! Em confronto que abriu a 35ª rodada da Série B, o América-MG venceu o Cuiabá por 2 a 0 e conquistou uma importante vitória na corrida pelo acesso. Na Arena Pantanal, Matheusinho e Juninho marcaram os gols do triunfo mineiro na noite desta segunda-feira (11).

Com o resultado, o Coelho pulou momentaneamente para a terceira posição, com 55 pontos. Já o Dourado tem 50 e ocupa a oitava colocação.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o América-MG ensaiou uma pressão logo nos primeiros minutos de partida. Felipe Azevedo, aos dois, e Sávio, aos nove, pararam em boas defesas do goleiro Victor Souza. Mas foi só. Com pouca criatividade, as equipes pouco criaram. Até que, já na marca dos 35, Matheusinho colocou os mineiros em vantagem. O camisa 10 recebeu de Júnior Viçosa e bateu direto para o fundo das redes. Tentando a igualdade antes do intervalo, o Cuiabá teve sua melhor chance, aos 47 minutos, com Jean Patrick. Felipe Marques fez boa jogada pela esquerda e tocou para a chegada do meia, que pegou de primeira e viu a bola passar raspando a meta do Coelho.

O time da casa voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e quase chegou ao empate no primeiro minuto. Jefinho aproveitou uma sobra na entrada da área e carimbou o travessão. Insistindo no ataque, o Dourado chegou com perigo em finalizações de Ednei, Felipe Marques e Lucas Braga. Mas foi novamente o América que balançou as redes na Arena Pantanal. Aos 45 minutos, Júnior Viçosa deu mais uma assistência dessa vez para Juninho, que de frente para a meta bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e dar números finais ao confronto.

FICHA DO JOGO

Cuiabá-MT 0x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 35ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP)

Gols: Matheusinho, aos 35min do 1º T, e Juninho, aos 45min do 2º T (América)
Cartões amarelos: Paulinho e Alê (Cuiabá-MT) / Leandro Silva (América)

América
Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva – 36min do 2º T), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio – 17min do 2º T); Felipe Azevedo, Matheusinho (Geovane – 4min do 2º T) e Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

Cuiabá-MT
Victor Souza; Léo (Jonas – 18min do 2º T), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez – 33min do 2º T), Lucas Braga (Escudero – 21min do 2º T) e Jefinho.

Técnico: Marcelo Chamusca

Público: 6.309
Renda: R$ 86.025,00

Postar um comentário

0 Comentários