quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Em grande jogo, América bate o Londrina por 4 a 3, vence a primeira em casa e deixa o Z-4

Mourão Panda / América / Divulgação
Hoje em Dia

Para lavar a alma. Em um grande jogo, o América venceu o Londrina por 4 a 3, nessa terça-feira (6), no Independência e conseguiu seu primeiro triunfo dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

De quebra, o Coelho chegou aos 14 pontos, subiu para a 16ª colocação e agora vai secar os rivais no encerramento da rodada para se manter fora da zona de rebaixamento.

Os gols da equipe alviverde foram marcados por Júnior Viçosa (duas vezes), Paulão e Zé Ricardo. O time paranaense descontou com Anderson Leite, Paulinho Moccelin e Willian Maranhão, que fez contra.

A vitória no Horto comprova o bom momento do América na Série B. Os comandados de Felipe Conceição conquistaram sete dos último nove pontos em disputa e mostram que o Coelho tem potencial para deixar a parte debaixo da tabela.

O próximo compromisso do Alviverde no Brasileiro será no dia 17 agosto, novamente no Horto, contra o Cuiabá, pela 16ª rodada da competição.

Já o Londrina volta a campo um dia antes, para enfrentar o Criciúma, no estádio do Café, no Paraná.

Heróis improváveis

Antes da euforia pelo triunfo, fundamental para as pretensões da equipe no torneio, o América teve que suar muito, superar falhas individuais, coletivas e contar com a estrela de improváveis heróis nessa terça-feira.

O prenúncio de que a noite seria repleta cheia de emoções para o torcedor americano veio logo aos 11 minutos de jogo.

Zé Ricardo perdeu uma bola no meio campo e viu o contra-ataque do Londrina terminar com o gol de Anderson Leite.

Depois de muito batalhar, o Coelho chegou ao empate aos 47 minutos do primeiro tempo com Paulão, de cabeça, após cruzamento de João Paulo pela direita.

Entretanto, no lance seguinte, o último da primeira etapa, o Tubarão marcou o segundo após uma infelicidade de Willian Maranhão, que desviou contra a própria meta, depois de um bate-rebate na área.

O Coelho chegou ao empate com Júnior Viçosa, que converteu pênalti sofrido por ele mesmo, aos oito minutos da segunda etapa.

A virada veio novamente dos pés de Viçosa, que não marcava desde o Campeonato Mineiro, chegou a treinar em separado do elenco recentemente e só ganhou a oportunidade de iniciar jogando, nessa terça, em função de uma lesão do titular Jonatas Belusso.

Depois de nova jogada de Berola pela direita, o camisa 33 cabeceou firme, na segunda trave, para desempatar.

Todavia, novamente a alegria do América durou pouco. Na saída de bola, a defesa alviverde deu bobeira, e Paulinho Mocaccin saiu de frente para Jori para empatar novamente.

Quando o nervosismo tomava conta dos jogadores de ambas as equipes e a igualdade no marcador parecia certa, Zé Ricardo apareceu novamente.

Dessa vez, para ajudar o Coelho. O camisa 5 do Alviverde apareceu como elemento surpresa na entrada da área, recebeu passe de Matheusinho e, de bico, bateu para marcar seu primeiro gol como profissional. E que gol importante!

FICHA DO JOGO

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Estádio: Independência

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa (todos do Rio).

Gols: Paulão, aos 47 minutos do primeiro tempo, Júnior Viçosa, aos oito e 28 minutos do segundo tempo e Zé Ricardo, aos 39 minutos do segundo tempo, para o América; Anderson Leite, aos 11 minutos do primeiro tempo, Willian Maranhão (contra), aos 49 minutos do primeiro tempo e Paulinho Moccelin, aos 29 minutos do segundo tempo para o Londrina.

Cartões amarelos: Pedrão, Sávio e Júnior Viçosa (América); Anderson Leite, Augurso, Bruno Paulista e Paulinho Moccelin e França (Londrina)

Cartão vermelho: Bruno Paulista (Londrina)

Público: 1.329

Renda: R$ 7.996,00

América

Jori; Diogo Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio); William Maranhão, Juninho, Zé Ricardo e Matheusinho; Felipe Azevedo (Neto Berola) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando). Técnico: Felipe Conceição

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes (Sílvio), Augusto e Breno; Anderson Leite (França), Denner (Bruno Paulista) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Safira e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.