terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Atlético-MG fica na frente duas vezes, mas cede empate para o Danubio e decisão fica para BH

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG - Momento em que Chará tenta vencer o goleiro do Danubio

Ricardo Oliveira marca duas vezes, mas Rodríguez e Sergio Felipe empatam para uruguaios; decisão da vaga para a terceira fase da Libertadores ficará para a terça-feira que vem


O JOGO

Danubio e Atlético fizeram um jogo bastante movimentado no Estádio Luis Franzini, em Montevideu. Resultado disso foi o placar de 2 a 2, com um gol em cada tempo para cada time. O Galo conseguiu impor seu jogo, trocar passes e criar chances de perigo na maior parte do tempo, mas sofreu bastante, principalmente em jogadas pelos lados do campo, quando os uruguaios tiveram a posse. Ricardo Oliveira fez 1 a 0 para os brasileiros. No fim do primeiro tempo, Rodríguez deixou tudo igual. Na segunda etapa, o camisa 9 atleticano fez o seu segundo gol no jogo, mas o Galo sofreu o empate três minutos depois, com Sergio Felipe. A partida de volta será na semana que vem, em Belo Horizonte, com o Galo podendo empatar até por 1 a 1 que garante vaga.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo e conseguiu criar as melhores chances. Foram pelo menos três boas oportunidades antes de Ricardo Oliveira receber de Cazares e abrir o placar. O jogo estava tão tranquilo que o Galo relaxou naturalmente e acabou levando o empate já nos acréscimos, com Fede Rodríguez, que aproveitou vacilo alvinegro e deixou tudo igual.

O JOGO

SEGUNDA ETAPA

O Danubio voltou muito melhor para a segunda etapa e por muito pouco não abriu o placar. Os uruguaios exploraram bastante o lado direito, fazendo o Atlético demorar a ter o controle. Quando conseguiu dominar às ações, o Galo chegou ao segundo gol, novamente com Ricardo Oliveira, completando cruzamento de Bolt. No entanto, três minutos depois, o Danubio empatou com Sergio Felipe, em jogada pelo alto.

DESTAQUE

INCONSTANTE

O Atlético viveu altos e baixos no Uruguai. Nos dois tempos o time teve minutos de controle absoluto do jogo, mas também acabou sofrendo pressão em descuídos. O fato foi destacado pelos jogadores após a partida, que lamentaram o empate após estar em vantagem por duas vezes.

Libertadores não tem jogo fácil. Fica a frustração por ter construído o resultado duas vezes e ter levado o empate em erros primários, principalmente no segundo gol. Estamos entrando classificados na próxima semana, mas poderíamos ter voltado com um resultado melhor.

DESTAQUE

JOGO DE VOLTA

A partida de volta do confronto entre brasileiros e uruguaios está marcada para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência. Quem vencer se classifica. Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dá a classificação para o Galo. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Empate por 3 a 3 ou mais dá a vaga para o Danubio.

Antes disso, o Galo joga pelo Campeonato Mineiro, no sábado, contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.