quarta-feira, 7 de março de 2018

Quando o Brasil não faz uma boa Eliminatória, acaba sendo campeão da Copa do Mundo, diz Muricy

Foto: Reprodução / SporTV
Nesta quarta-feira, no Programa Seleção, do SporTV, comandado por André Rizek, o ex-técnico Muricy Ramalho deixou a sua opinião sobre a participação da Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Para ele, o Brasil sempre foi bem nos campeonatos mundiais que disputou quando não fez boas Eliminatórias.
“Quando o Brasil não faz uma boa Eliminatória, o Brasil acaba sendo campeão. A camisa pesa muito e isso faz a diferença”, disse ele. O Brasil encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia vencendo a Seleção do Chile por 3 a 0, na Arena Palmeiras, no dia 10 de outubro de 2017. Naquela oportunidade, os gols foram anotados por Paulinho e Gabriel Jesus (2).

O Brasil fechou sua participação com 41 pontos ganhos, sendo 10 pontos de diferença para a seleção uruguaia, a segunda colocada. Em 18 partidas, foram 12 vitórias do time comandado pelo técnico Tite, além de 5 empates e apenas uma derrota. O time brasileiro simplesmente sobrou nas Eliminatórias e vai para a Copa do Mundo sonhando com o hexacampeonato, ao contrário de "ir mal", conforme disse Muricy.

O ex-treinador opinou ainda sobre a importância da fase de grupos, onde quem vai bem e termina em primeiro do grupo sempre chega com muita moral na busca pela taça. O Brasil está no grupo E, juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia. O Brasil estreia dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. No dia 22, em San Petersburgo, encara a Costa Rica, e fecha a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.