sábado, 10 de junho de 2017

JEMG: Atletas de Belo Oriente dão um verdadeiro show e faturam 3 medalhas de ouro e uma de bronze na Etapa Microrregional

Foto: Divulgação
Belo Oriente, bonito na fita. As escolas Presidente Tancredo Neves e João Hemétrio de Menezes representaram a cidade durante a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados no período de 5 a 9 de junho, na cidade de Coronel Fabriciano.

LEIA MAIS 


Os jogos tiveram a participação dos municípios de Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Joanésia, Jaguaraçú, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo.

Antes da Etapa Microrregional de Coronel Fabriciano, foi realizada uma Etapa Municipal, envolvendo também as escolas municipais Antônio Firmino, do distrito de São Sebastião de Braúnas, além de Ilda Morais, de Perpétuo Socorro "Cachoeira Escura", e Francisco Gonçalves de Brito, da Sede. Os jogos da Etapa Municipal aconteceram nos dias 8 e 9 de maio e foram coordenados pela Gerência de Esportes da Prefeitura Municipal de Belo Oriente - o Setor de Transporte da mesma viabilizou os ônibus que fizeram o transporte das equipes durante os cinco dias de evento em Coronel Fabriciano.



As meninas do Futsal Módulo I da Escola Estadual João Hemétrio de Menezes e do Futsal Módulo II da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves mostraram muita garra e determinação. No Módulo I, as meninas da E. E. João Hemétrio de Menezes fizeram a grande final contra a equipe da E.E. Dr. Geraldo Perlingeiro de Abreu, de Coronel Fabriciano, e venceram pelo placar de 5 a 2. A atleta Clarissa Salomão Jardim foi a artilheira da equipe com 7 gols marcados.

As meninas do Futsal Módulo II da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves de Perpétuo Socorro também não tomaram conhecimento de suas rivais. Na grande final, venceram a equipe da E. E. Liberato de Castro, da cidade de Marliéria, pelo placar de 5 a 2, e foram campeãs invictas. A atleta Shiva Raissa Santos Alves foi a artilheira da equipe com a marca de 10 gols anotados durante a competição.




Já o Futsal Masculino – Módulo II da E. E. João Hemétrio de Menezes - chegou como um verdadeiro rolo compressor. A equipe de Belo Oriente chegou embalada com o apoio da torcida e estreou goleando a equipe de Jaguaraçú pelo placar de 8 a 2. No dia seguinte foi a vez da equipe de Marliéria ser derrotada pelo placar de 7 a 0. Ainda na primeira fase da competição, o time belo-orientino goleou a equipe da E.E. Alberto Giovannini de Coronel Fabriciano pelo placar de 8 a 3, classificando-se para a semifinal e em primeiro lugar de sua chave.

Medalha pra Belo Oriente


Na partida da semifinal, a vítima da vez foi a equipe da E.E. Salvelino Fernandes Madeira, de Santana do Paraíso, que amargou uma derrota pelo placar de 9 a 2, perdendo a chance de brigar pela medalha de ouro e o direito de participar da próxima etapa dos jogos em Caratinga. No outro jogo da semifinal, a equipe da E.E. Alberto Giovannini de Coronel Fabriciano empatou no tempo normal pelo placar de 3 a 3 com a equipe da E.E. Laura Xavier Santana, de Ipatinga, eliminando-a nas cobranças de penalidades.

Assim como no ano anterior, a equipe da E.E. Alberto Giovannini de Coronel Fabriciano e E. E. João Hemétrio de Menezes, de Belo Oriente, voltaram a se encontrar na grande final do Módulo II de Futsal Masculino.

Atletas da João Hemétrio


A equipe da E. E. João Hemétrio de Menezes levou a melhor mais uma vez. Com muita raça, técnica e entrosamento venceram a E.E. Alberto Giovannini, de Coronel Fabriciano, pelo placar de 5 a 3, ficando com o bicampeonato da etapa microrregional. Com a vitória, a equipe garantiu mais uma medalha de ouro para a cidade de Belo Oriente e carimbou o seu passaporte para a próxima etapa, que será realizada em julho deste ano na cidade de Caratinga-MG. O atleta Vitor Andrade Brandão, da equipe da E. E. João Hemétrio de Menezes, foi o artilheiro com 15 gols anotados.

O Voleibol Masculino Módulo II da E. E. Presidente Tancredo Neves também teve uma brilhante participação durante os jogos e conquistou a medalha de bronze para a cidade de Belo Oriente.

Equipe de Voleibol da Tancredo Neves


Os coordenadores de Belo Oriente na competição: Edson Martins de Almeida, Tatiane de Melo Santos, João Batista Hemétrio de Mello Menezes, Thiago Daniel Costa, Bruno Kennedy Soares Estévão, Cássio Pereira Silva Pena, Dimitry Makaulle de Oliveira Reis, Ivani Alves Costa, Kamila Mendes Rodrigues e Thullio Geovane de Lima Amad.

Confira outras fotos acessando a nossa página no Facebook - Futblog do Sorriso - um blog campeão absoluto de acessos na internet. Contando a história do nosso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.