quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cruzeiro, Huracán e a dívida

Foto: Pedro Vilela/Getty Imagens
A compra do argentino Ramon Ábila pelo Cruzeiro ainda continua dando o que falar. Cruzeiro e Huracán não entraram em acordo ainda para a quitação da dívida referente a vinda do atleta para Belo Horizonte.

Conforme divulgado pelo site Superesportes, a Raposa pagou apenas US$ 2,7 milhões, havendo ainda uma diferença de US$1,5 milhão para ser pago, sendo este valor constantemente adiado pela diretoria do clube mineiro.

Um verdadeiro ''balaio de gato'' tudo isso. O Cruzeiro que fechou a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador, que desde que chegou tem sido peça importante para o técnico Mano Menezes.

Em entrevista a Rádio La Red, em Buenos Aires, o mandatário do clube argentino, Alejandro Nadur, disse que é uma vergonha a questão do Cruzeiro. Segundo ele, a dívida não foi quitada. O clube argentino que já havia destacado que em caso do não pagamento imediato da dívida, acionaria o Cruzeiro na Fifa ou até mesmo iria repatriar o atleta. Situação complicada.

Que se resolva logo. O Cruzeiro é uma grande instituição e merece todo respeito, assim como o Huracán - um dos mais tradicionais clubes da terra do ''hermanos''. Que aconteça o desenrolar urgente disso.