segunda-feira, 2 de maio de 2016

INÉDITO! Leicester City é campeão da Premier League

20:31 02/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet



Conquista inédita! A equipe do Leicester City sagrou-se campeã da Premier League 2015/2016, sem ao menos pisar no gramado nesta segunda-feira. O time foi beneficiado com o empate por 2 a 2 entre Chelsea e Totenham, no Stamford Bridge. Os Spurs chegaram a 70 pontos ganhos e não podem mais alcançar os Foxes, que tem 77 pontos ganhos. 

Com uma campanha invejável, o time comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri levou a taça de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo na atualidade. 

O Leicester começou o ano em meio a desconfiança. A trajetória do clube é das mais curiosas, quando de quase rebaixado na temporada passada, veio a ficar com o troféu neste ano - faltando ainda duas rodadas para o término. 

Claudio Ranieri tornou-se o quarto treinador da história a conquistar as três grandes ligas europeias: Premier League, o Campeonato Espanhol e o Italiano. Antes dele, somente Rafa Benítez, Jose Mourinho e Carlo Ancelotti. 

Além de ficar com a taça, deixando os torcedores em lágrimas pelas ruas de Leicester, depois do apito final do árbitro em Stamford Bridge, o clube garante vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa. O Leicester tornou-se o 24º clube a levantar a taça no país.