sábado, 6 de fevereiro de 2016

Três jogos abriram o Torneio Transição na Argentina

19:23 06/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Facebook/Rosario Central


A bola começou a rolar na Argentina para o Torneio Transição 2016. A competição ganha esse nome devido a Associação de Futebol Argentino trabalhar para colocar o calendário local assim como o da Europa, para que haja um ‘’encaixe’’ no momento em que há a abertura e fechamento de janela de transferências. 

O campeonato se inicia debaixo de alguns desencontros, como  a realização ou não de duas competições (Apertura/Clausura) – fato que segue em discussão. Existe ainda os clubes que defendem a permanência de dois troféus, como antes era, com a entrega da taça ao campeão do Apertura e do Clausura. 

Ao todo são 30 clubes participantes, divididos em dois grupos com 15 em cada. Jogarão todos contra todos dentro do grupo.   

O líder do grupo-A fará a decisão com o líder do grupo-B. A AFA decidiu ainda acrescentar os clássicos em duas rodadas. Os dois clubes finalistas garantem vaga na Copa Libertadores, assim como os dois segundos colocados de cada grupo. 

O time campeão garante ainda vaga para decidir a Supercopa Argentina. Na final irá encarar o campeão da Copa Argentina. 

Nesta última sexta-feira para uma grande festa no estádio Gigante de Arroyito, o Rosario Central recebeu o Godoy Cruz e venceu pela contagem mínima. O único gol do jogo saiu ainda na primeira etapa, aos 27 minutos, através de Delgado. 

O time comandado pelo técnico Germán Coudet irá se concentrar agora para o tão esperado clássico rosarino contra o arquirrival Newells Old Boys: ''Vamos seguir crescendo. Vamos nos preparar para o clássico com o Newells. É a final do mundo’’, Disse o treinador.

OUTROS DOIS JOGOS

No estádio Florencio Solá o Banfield recebeu a equipe do Gimnasia La Plata e venceu pelo placar de 2 a 0. Erviti marcou o primeiro gol do jogo, aos 9 minutos de partida. Prichoda fechou, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com gol de Bogado (contra), aos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe do Atlético Rafaela bateu o Huracán por 1 a 0, jogando fora de casa. O Huracán que entrou em campo de olho mesmo é na partida de volta da Pré-Libertadores contra o Caracas, na Venezuela. O jogo de ida na Argentina terminou com vitória por 1 a 0. Basta um empate em Barinas para que a equipe siga para a fase de grupos.