quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Jogo-extra define nesta quarta o campeão paraguaio

21:02 08/12/2015
José Dias Sorriso



Foto: Reprodução/Twitter/Palco da decisão
O Olímpia perdeu a grande chance de ter sido campeão paraguaio na rodada passada, quando acabou ficando apenas no empate (0 a 0) com o Deportivo Santani. Para piorar ainda mais, o time comandado pelo ex-palmeirense Chiqui Arce teve de se contentar com a vitória do maior rival, Cerro Porteño, contra a equipe do Sol de América pelo placar de 3 a 2. O Olímpia que precisava de uma vitória simples para levantar a taça e garantir de vez a sua ida a fase de grupos da Copa Libertadores, mas não conseguiu sair vencedor para a total revolta de seus torcedores, que vaiaram o time após o empate com o Santaní.

Nas últimas duas rodadas o Olímpia tinha cinco pontos de frente do segundo colocado e maior rival Cerro Porteño, mas acabou sofrendo uma derrota para o General Diaz (1 a 0), além do empate neste último duelo. O Cerro Porteño aproveitou a oportunidade para emplacar dois grandes resultados - contra o Nacional venceu por 1 a 0 e o placar de 3 a 2 sobre o Sol de América.

Foto: Reprodução/Facebook/Olímpia pronto para o jogão

Os dois times finalizaram o Torneio Clausura com a mesma pontuação (44 para cada lado) o que força, de acordo com o regulamento do campeonato, um duelo extra entre eles (Olímpia e Cerro) para se saber quem vai ficar com a taça. O jogo no estádio Defensores Del Chaco acontece nesta quarta-feira (9) às 20h (de Brasília).

Em Assunção não se fala outra coisa, a não ser esse confronto entre o ''Decano'' e o ''Ciclón''. O Olímpia sem muito mistério para a partida, deverá entrar em campo com: Diego Barreto; Claudio Vargas, Carlos Rolón, Saúl Salcedo e Salustiano Candia; Ale Silva, Eduardo Aranda, Miguel Paniágua e Iván Torres; Pablo Zeballos e Fredy Bareiro. Time do técnico Arce.

Já o Cerro Porteño é cercado por um certo mistério quanto a sua escalação. O técnico Gustavo Florentín tem 21 jogadores concentrados para o importante duelo no Defensores Del Chaco. Estão relacionados: Álvarez, Rodríguez, Bonet, Mareco, Alonso, Lugano, Matias Rojas, Beltrán, Oviedo, Rodrigo Rojas, Dominguez, Fabbro, Benítez, Santana, Ortigoza, Angel Martinez, Gonzalez, Juan Franco, Ronaldo Martinez, Sergio Diaz e Enrique Borja.

Foto: Divulgação/Cerro Porteño/Zagueiro Lugano (C)

Olímpia e Cerro Porteño terá a arbitragem de Éber Aquino. Seus assistentes serão Roberto Cañete e Dario Gaona. O sorteio para definição da arbitragem foi presenciado pelos representantes dos dois clubes, Álvaro Arias (Olímpia) e Eduardo Viola (Cerro Porteño).

Conforme as informações da imprensa paraguaia, 21 mil ingressos foram vendidos. O Cerro vencedor do Apertura, caso ganhe também o Clausura, manda o Olímpia para a fase de pré-Libertadores e coloca o Guarani direto na fase de grupos. O Olímpia é o maior campeão paraguaio, com 39 conquistas. O Cerro Porteño tem 31, e para diminuir a diferença, contará com a melhor defesa da competição, que tem como destaque o ex-são paulino Diego Lugano - que inclusive poderá ser eleito o melhor jogador da competição.