domingo, 4 de maio de 2014

Levir indica reformulação no Atlético-MG e manda recado: 'Sem motivação, é melhor sair'

Por ESPN.com.br- espn.com.br



Bruno Cantini/Atlético-MG

Uma reformulação deve ser feita durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. E quem está indiferente ou sem motivação, deve sair. Em coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Sport, o técnico Levir Culpi deu indicação que mudanças estão por vir no elenco do Atlético-MG. Segundo ele, falta achar um objetivo em comum para todos.

"Tem que colocar um objetivo para todos. Tem jogador que está preocupado com seleção, outros estão vendo negociação, outros estão nem aí, indiferentes, tranquilos. Não estamos coordenados, não estamos querendo as mesmas coisas. Isso é responsabilidade minha. É natural de um time campeão, ganha e depois não fica muito fácil. É do ser humano a acomodação após atingir o objetivo", afirmou.

Entre os jogadores que pensam em negociações, está Otamendi. O zagueiro - muito elogiado pela torcida, pelo próprio Levir e que está emprestado pelo Porto - está praticamente descartado para o segundo semestre e deve sair. "Ele não estará aqui depois da Copa. Alguns jogadores deverão sair e outros vão chegar. E teremos mais jovens que devem chegar."

O técnico também passou um recado aos jogadores que estão insatisfeitos. Segundo ele, não faz sentido um atletas estar contratado pelo Atlético-MG e chegar insatisfeito para treinar todo dia.

"Quando o jogador chega para se divertir, a gente vai vencer. O cara tem que estar feliz da vida. Isso é uma obrigação, porque pelo que se paga hoje em dia para atleta e comissão - e eu me incluo nisso - é um dinheiro muito alto. É inadmissível que jogador chegue insatisfeito no treino. Não é possível que estejam descontentes. Sem motivação, é melhor sair," disse.

Levir ainda se disse responsável pela derrota e que não era para a torcida ou para a imprensa começar a apontar para aquele ou este jogador.

"A responsabilidade é minha. Quanto tempo o Claudinei não joga com o Fillipe? Não vi ninguém acomodado. Tem a parte técnica. E deveria ter montado um time mais compacto, mas não fiz isso. Precisamos ver a parte psicológica do time, que está quase no chão. É muito difícil essa transição. Mas o time vai jogar bem em breve. Nós teremos bons resultados", concluiu.