terça-feira, 13 de maio de 2014

Cruzeiro denuncia bandeirinha e aguarda posição da CBF: 'Não tem machismo'

ESPN.com.br- espn.com.br



Gazeta Press

O Brasileirão está apenas em sua quarta rodada e o Cruzeiro diz ter feito reclamação ao chefe de arbitragem da CBF, Antônio Pereira, em todas elas. A última, segundo o diretor do clube Alexandre Mattos, foi realizada na noite deste domingo, em DVD encaminhado através da federação mineira, após a derrota de 2 a 1 no clássico com o Atlético-MG e a atuação da auxiliar Fernanda Colombo. A equipe aguarda por uma posição da entidade.

O cartola nega qualquer atitude machista e não se arrepende do desabafo feito ao fim da partida, sugerindo que a bandeirinha famosa por sua aparência vem sendo escalada por conta de sua beleza. Ela já havia sido criticada em seu jogo anterior, entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil.

"Claro que não, claro que não (teve machismo em minha declaração). O que quis dizer é simples: queremos saber o critério. Se ela tem beleza, tem que ser modelo. Você é de São Paulo, não é? Então, viu o que aconteceu no confronto do São Paulo antes. Ela vem falhando em coisas primárias. Tomara que se torne uma ótima bandeirinha, mas no momento não tem nível (para a Série A)", afirma Alexandre Mattos ao ESPN.com.br.

A reportagem fez um levantamento das primeiras rodadas do Brasileiro de 2014 e constatou que, com 23 anos, ela é a mais nova dentre auxiliares. A média de idade, inclusive, é bem acima: 37 anos. O segundo mais novo tem 29 anos.

"Ela é um fenômeno. Agora vai aparecer todo esse tipo de coisa. Não tem ofensa (a ela), briga, nada. A declaração que fiz foi nesse sentido: qual o critério que tem? Ontem mesmo já entramos em contato com o chefe de arbitragem. Estamos com o foco total na Libertadores. O próximo passo é ir lá e perguntar ao Tonhão (Antônio Pereira, chefe de arbitragem). Mais do que isso, não podemos fazer", completa Mattos.

O Cruzeiro saiu da partida reclamando de um lance de impedimento mal marcado de Alisson no fim do jogo. Com o resultado, a equipe permaneceu com sete pontos e despencou da quinta para a sétima colocação. Na próxima rodada, ela recebe o Coritiba - antes disso, enfrenta o San Lorenzo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores (perdeu o jogo de ida por 1 a 0).

Alexandre Mattos não foi o único revoltado com a atuação da arbitragem, que teria falhado, de acordo com alegação celeste, em outros dois lances. Por discussão com o trio depois do jogo, o atacante Marcelo Moreno foi expulso e teve registrada na súmula uma suposta ameaça feita ao trio.

"Após o término do jogo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta de nº 18, sr. Marcelo Moreno Martins, da equipe Cruzeiro E.C., que dirigiu-se a mim com os seguintes termos: 'Isso é uma vergonha, já está tudo armado! Palhaçada! Vou na televisão acabar com você, safado!", relatou o juiz Heber Roberto Lopes.