domingo, 13 de abril de 2014

Sport se beneficia de regulamento, bate Santa Cruz nos pênaltis e faz final com o Náutico


Gazeta Press

Sport bateu o Santa cruz nos pênaltis e avançou à final do Estadual


Com um regulamento bizarro do Campeonato Pernambucano, o Sport, mesmo tendo perdido o duelo de ida por 3 a 0, jogava por uma vitória simples diante do Santa Cruz para definir a vaga à final do Campeonato Pernambucano nas penalidades. E, com um triunfo por 1 a 0 graças a um gol no fim, foi isso o que ocorreu. Nas penalidades, o Sport levou a melhor, ganhou por 5 a 3 e assegurou a vaga na final.

Precisando ganhar para poder levar a decisão às penalidades, o Sport se mandou ao ataque e teve dois gols anulados na segunda etapa. Aos 41 minutos, o lance valeria. Após cobrança de falta de Renan, Ferron ajeitou e Leonardo mandou para o fundo da rede.

Assim, o dono da vaga na final seria descoberto nas penalidades, que ocorreram do lado da torcida dos visitantes, o que irritou os jogadores do Sport.

Leonardo, Renan, Patric, Ewerthon Páscoa e Neto Baiano converteram todas as cobranças dos mandantes. Léo Gamalho, Renatinho e Sandro Manoel fizeram para os visitantes. Já Carlos Alberto viu o goleiro Magrão defender sua batida.

Agora, na decisão, o Sport fará clássico com o Náutico, que também se beneficiou pelo regulamento. Após ser derrotado por 2 a 0 para o Salgueiro e ter vencido por 1 a 0 no sábado, a equipe alvirrubra se garantiu na decisão ao superar o adversário nos pênaltis.


FICHA TÉCNICA

SPORT 1 (5) X 0 (3) SANTA CRUZ

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 13 de abril de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Sebastião Rufino Filho

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Charles Rosa Pires

Cartões Amarelos: Aílton, Leonardo, Bruninho e Neto Baiano ( Sport) e Raul, Flávio Caça-Rato, Luciano Sorriso, Oziel e Renan Fonseca (Santa Cruz)

Gol: Leonardo (Sport), aos 41 do segundo tempo

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Wendel (Renan Oliveira) e Aílton (Leonardo); Felipe Azevedo (Bruninho) e Neto Baiano

Técnico: Eduardo Baptista

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso (Everton) e Raul (Carlos Alberto); Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Léo Gamalho

Técnico: Vica