domingo, 13 de abril de 2014

Bahia toma empate do Vitória, mas é campeão estadual pela 45ª vez


A equipe tricolor entrou em campo com vantagem depois de vencer o jogo de ida, chegou a estar ganhando por 2 a 0 neste domingo, mas acabou tomando o empate por 2 a 2 do Vitória. Nada, porém, que estragasse a festa...


O Bahia é o campeão baiano de 2014. A equipe tricolor entrou em campo com uma ótima vantagem depois de vencer o jogo de ida, chegou a estar ganhando por 2 a 0 neste domingo, mas acabou tomando o empate por 2 a 2 do Vitória. Nada, porém, que estragasse a festa tricolor. Fahel e o veterano Lincoln marcaram para os tricolores, mas Juan e Ayrton buscaram o empate na etapa final;

O primeiro gol da partida saiu logo aos 20 minutos do primeiro tempo. Lincoln tentou jogada pelo lado direito do campo e acabou derrubado pelo lateral-esquerdo Juan. Na cobrança da falta, Anderson Talisca cruzou a bola fechada, e Fahel apareceu na primeira trave para cabecear para as redes.

O titulo ficou mais perto ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Rhayner cobrou mais uma falta, desta vez pela intermediária, a zaga do Vitória ficou dormindo e deixou Lincoln sozinho dentro da área. O veterano dominou com tranquilidade e bateu com tranquilidade, por baixo do goleiro.

No segundo tempo, Juan ainda descontou de pênalti aos 13 minutos. O juiz marcou a infração após Diego Macedo colocar a mão na bola em uma tentativa de cruzamento. Na cobrança, Juan bateu com categoria, no canto oposto do goleiro.

O problema é que, logo em seguida, Matheus Salustiano fez falta dura em Rhayner e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Vitória ainda foi buscar o empate. Aos 28, Ayrton tabelou com William Henrique e bateu forte para o fundo das redes. Não havia mais forças, porém, para buscar a reação completa.

A conquista do Bahia foi a 45ª na história. O time tricolor aumenta ainda mais a vantagem como o maior campeão do estado. A segunda equipe com mais taças é justamente o Vitória, com 27 taças.

Outra curiosidade é que Lincoln marcou o gol que selou o seu terceiro título estadual consecutivo. O veterano meia chegou ao Bahia com o rótulo de bicampeão paranaense com a camisa do Coritba.

As duas equipes voltam a campo agora já no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta, o Vitória tenta deixar de lado a dor da perda do título para passar pelo J.Malucelli. O jogo de ida foi 1 a 1. No dia seguinte é a vez do Bahia tentar passar pelo Villa Nova (MG) depois de também empatar a ida por 1 a 1. No fim de semana, ambos estreiam no Brasileirão: os rubro-negros no sábado, fora de casa, diante do Internacional, e os tricolores no domingo, em casa, contra o Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 BAHIA

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 13 de abril de 2014

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira (RJ) e Kléber Lúcio (SC)

Cartões amarelos: Ayrton, Juan, Cáceres e Souza (Vitória). Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Lincoln e Rhayner (Bahia)

Cartão vermelho: Matheus Salustiano (Vitória)

GOLS:

VITÓRIA: Juan, aos 13, e Ayrton, aos 28 minutos do segundo tempo

BAHIA: Fahel, aos 20, e Lincoln, aos 42 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, Cárceres (Dão), José Welison (Mansur) e Marquinhos; Dinei e Souza (William Henrique)

Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln (Pittoni) e Anderson Talisca; Maxi Bianccuchi (Anderson Conceição) e Rhayner (Rafinha)

Técnico: Marquinhos Santos