quinta-feira, 10 de abril de 2014

LIGA EUROPA: O DIA FOI DECISIVO E CLUBES AVANÇANDO A FASE SEGUINTE


Sevilla faz 4 x 1 no Porto e vai às semifinais da Liga Europa
Time andaluz já levantou o troféu do torneio em duas oportunidades



Jogadores do Sevilla comemoram o terceiro gol da equipe diante do Porto | Crédito: Marcelo del Pozo/REUTERS


Depois de perder para o Porto no jogo de ida por 1 x 0, o Sevilla precisava da força de sua torcida no Ramon Sanchez Pizjuán para reverter a desvtagem, E conseguiu, marcando 4 x 1 e avançando às semifinais da Lga Europa.

Rakitic, de pênalti, abriu o placar, aos 5 do primeiro tempo. Vitolo aumentou aos 26 e Bacca fechou o placar aos 29. Aos 35 da etapa complementar, Gameiro fez o quarto e, já nos acréscimos, Quaresma anotou o de honra para o Porto.

Agora o Sevilla, bicampeão da antiga Copa da Uefa, antecessora da Liga Europa, em 2005/2006 e 2006/2007, aguarda o sorteio de sexta-feira para conhecer seu rival nas semifinais.



Benfica vence novamente o AZ Alkmaar e avança à semi da Liga Europa
Com a vitória, por 2 x 0, o time português é o único de seu país vivo na competição


Rodrigo abriu o placar para o Benfica no confronto com o AZ Alkmaar | Crédito: Rafael Marchante/REUTERS


Depois de ter vencido o jogo de ida, que aconteceu na Holanda, o Benfica recebeu o AZ Alkmaar e venceu novamente, dessa vez por 2 x 0, garantido sua vaga na semifinal da Liga Europa. Os dois gols da partida foram marcados por Rodrigo.

No primeiro tempo, o espanhol aproveitou bom cruzamento de Salvio e abriu o placar para o Benfica, aos 39 minutos.

Na segunda etapa, Rodrigo apareceu novamente, aos 26. Com mais um bom passe de Salvio, o atacante deu números finais a partida.

Agora, o Benfica espera o sorteio, que será realizado nesta sexta-feira, para saber seu adversário.



Nos acréscimos, Valencia reverte derrota por 3x0 e avança
Espanhóis ganharam do Basel por 5x0 na prorogação e garantiram vaga na semifinal da Liga Europa

Jogadores do Valencia comemoram o segundo gol da equipe | Crédito: Heino Kalis/REUTERS


O Valencia tinha a difícil missão de reverter a derrota por 3x0 para o Basel se quisesse continuar na Liga Europa. Jogando em casa, os espanhóis conseguiram o feito, golando os suíços por 5x0, depois de marcar dois gols na prorrogação, em partida realizada nesta quinta-feira.

Alcacer Paco marcou três gols na partida. Primeiro, ele recebeu um passe de João Pereira e chutou rasteiro, abrindo o placar aos 38 minutos de jogo. Quatro minutos depois, Fede Cartabia cobrou o escanteio e Eduardo Vargas completou de cabeça. Buscando a classificação, Paco ainda fez o terceiro gol aos 25 do segundo tempo. Com 3x0 no tempo normal, a partida foi decidida no tempo extra.

Aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, Alcacer Paco chutou rasteiro e fez o seu terceiro gol na partida. Quatro minutos depois, Juan Bernat fechou o marcador em 5x0.



Pirlo deixa o dele, Juve mais uma vez bate o Lyon e se classifica às semis
Volante cobrou falta com maestria e abriu o placar; Vecchia Signora fez 3 x 1 no agregado



Pirlo cobrou bem a falta e abriu o placar para a Juventus sobre o Lyon | Crédito: Giorgio Perottino/REUTERS


Com a vantagem construída na primeira partida, a Juventus recebeu o Lyon, em Turim, pela partida de volta das quartas de final da Liga Europa. A Vecchia Signora conquistou mais uma vitória e com o 2 x 1, 3 x 1 no agregado, se garantiu nas semifinais pela 5ª vez na história.

Logo aos quatro minutos, Pirlo cobrou falta com maestria e abriu o placar para os italianos. Mas, não demorou muito e aos 18 Briand, aproveitou o cruzamento de Mvuemba e de cabeça deixou tudo igual. Os franceses novamente ameaçaram aos 30, com Gonalons que esbarrou em boa defesa de Buffon.

Já no segundo tempo, a partida ficou muito concentrada no meio de campo e o Lyon foi quem mais chegou com perigo. Aos 20, Mvuemba cobrou falta com perigo e Buffon espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marchisio arriscou de longe e o tiro resvalou em Umtiti e enganou Lopes.

Atrás no placar, o técnico Rémi Garde resolveu mexer na equipe e de uma só vez sacou Lacazette e Briand para as entradas de Gomis e Nje, respectivamente. Já do lado bianconeri, Antonio Conte sacou Vidal para a entrada de Pogba.

A partir daí, o Lyon pouco fez e a Juve apenas administrou o resultado até o apito final para festa da torcida.


Placar e Gazeta Press