terça-feira, 15 de abril de 2014

GIRO PELO BRASIL



Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Santos define sua permanência na Copa do Brasil, diante do Mixto-MT. Após um empate sem gols na Arena Pantanal, o Alvinegro praiano precisa de uma vitória na Vila Belmiro, por qualquer placar, para selar o ingresso na segunda fase da competição eliminatória.
Em busca do triunfo no litoral, o técnico Oswaldo de Oliveira terá um reforço. Trata-se do estreante zagueiro Bruno Uvini, que estava defendendo o Napoli-ITA. Esta é a primeira partida que o defensor, formado pela base do São Paulo, será relacionado.


A passagem de Adriano pelo Atlético-PR foi tão efêmera quanto a participação do clube na Copa Libertadores da América. Após ser dispensado pelo Rubro-Negro, que alegou falta de comprometimento do atleta – que marcou presença em eventos da noite curitibana – o Imperador prometeu empenho para seguir jogando futebol e construir uma trajetória sólida em sua equipe seguinte. “As coisas são de uma maneira diferente. Por causa do meu passado, toda vez que eu colocar o nariz para fora de casa, serei julgado. O caso será ampliado. Infelizmente, é assim que funciona. Sou usado, mas tenho ombros largos”, se defendeu o centroavante, em entrevista à Sky Italia.


O Santos ainda não sabe se contará com três dos seus jogadores mais experientes diante do Mixto, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O meio-campista Cícero, o centroavante Leandro Damião e o atacante Thiago Ribeiro são dúvidas do time que já não terá Rildo, recuperando-se de entorse no tornozelo direito.
O trio se machucou no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano. Cícero ficou com dores em função de um pisão, Damião sentiu um incômodo na coxa direita, e Thiago Ribeiro sofreu uma pancada na coxa esquerda.


O vice-campeonato estadual amargado no domingo ainda deixa a cabeça do torcedor do Goiás inchada e o meio de semana pode reservar ainda mais frustração se o Esmeraldino não responder nesta quarta-feira. Contra o Botafogo-PB, o Verdão precisa reverter desvantagem de dois gols para seguir vivo na Copa do Brasil. A diretoria do Goiás agiu rápido após a derrota que resultou na perda do título estadual. Após demitir o técnico Claudinei Oliveira, o Esmeraldino já tem tudo acertado com Ricardo Drubscky e espera que, sob comando do novo treinador, o elenco alviverde volte a render o esperado. Mas a troca é feita na véspera de uma partida importante e, ao mesmo tempo que pode animar os jogadores, pode também influenciar negativamente. Na primeira partida contra o time paraibano, os titulares do Goiás ficaram longe de mostrar futebol e acabaram derrotados por 2 a 0, com dois gols do argentino Frontini. Precisando reverter a desvantagem, a equipe deve encontrar o Botafogo-PB postado na defesa e pode ter bastante dificuldade no Serra Dourada.


Confira os jogos desta quarta válidos pela Copa do Brasil (horários de Brasília):
16h30 - Princesa do Solimões x Brasiliense
19h30 - Vitória x J Malucelli
19h30 - Coritiba x Cene-MS
20h30 - Duque de Caxias x Caldense-MG
20h30 - Paysandu x Maranhão
20h30 - Chapecoense x Rio Branco-AC
21h30 - Cuiabá-MT x Barbalha
22h00 - Goiás x Botafogo-PB
22h00 - Vasco x Resende
22h00 - Santos x Mixto-MT


Sport e Náutico fazem, nesta quarta-feira (16), o primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano, em partida que será realizada na Ilha do Retiro, casa do Rubro-negro, às 22h (de Brasília). Nas semifinais, as duas equipes foram derrotadas na primeira partida, mas venceram o segundo jogo e levaram a melhor na decisão por pênaltis. Enquanto o Timbu bateu o Salgueiro, o Leão venceu o Santa Cruz no clássico das multidões. Sport e Náutico fazem o 17º ‘clássico dos clássicos’ em decisões do estadual. Nas dezesseis oportunidades anteriores, a vantagem é rubro-negra. Foram 10 títulos (1955, 1961, 1975, 1977, 1981, 1988, 1991, 1992, 1994 e 2010). Já o Timbu saiu com a taça em apenas seis oportunidades: 1951, 1954, 1963, 1965, 1966 e 1968. Em 2014, o Sport tenta conquistar a 40ª Taça de Campeão Pernambucano, título que não vem desde 2010. Já o Náutico vai em busca da 22ª taça, a qual não conquista desde 2004. Para a primeira partida, o Náutico quer quebrar o tabu que já perdura 7 anos: Vencer o Sport na casa do rival. Campeão da Copa do Nordeste, o Sport quer voltar a vencer o estadual após três vice-campeonatos consecutivos.
 
FICHA TÉCNICA
SPORT x NÁUTICO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira.
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio(PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Wlademir de Souza Lins
SPORT: Magrão, Patrick, Ferron, Durval e Renê; Eweron Páscoa, Rodrigo Mancha, Wendel e Aílton; Neto Baiano e Felipe.
Técnico: Eduardo Baptista
NÁUTICO: Alessandro; Ananias, Leonardo, Flávio e Raí; Elicarlos, Anderson, Yuri e Zé Mário; Marcelinho e Paulo Jr.
Técnico: Lisca Lorenzi


Três dias depois de perder para o rival Flamengo o título do Campeonato Carioca com um gol nos acréscimos e em impedimento, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), para enfrentar o Resende-RJ em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, os dois times empataram sem gols e agora quem ganhar avança, sendo que empate com gols garante a vaga à equipe do sul fluminense. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis.
Juntar os cacos rapidamente para evitar um novo fracasso. Assim pode ser resumida a missão do Vasco e do técnico Adilson Batista, que tem consciência da necessidade de reagir rapidamente.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X RESENDE-RJ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Francisco de Souza (RJ)
VASCO: Martin Silva, André Rocha (Marlon), Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista
RESENDE: Mauro, Marcelo, Thiago Sales e Lucas; Gabriel, Dudu, Léo Silva, Bruno Gallo, Marcel e Gerson; Clébson
Técnico: Aílton Ferraz


O Atlético Paranaense iniciou uma reformulação de seu elenco principal após as eliminações na Libertadores da América e no Campeonato Paranaense, este disputado pela equipe sub-23, o time B do Furacão. Enquanto não encontra o que fazer com alguns atletas este será, aliás, o destino por parte deles.
Afastado por suposta indisciplina, o zagueiro Manoel será o principal nome deste grupo. Ao lado dele estão o também zagueiro Renato Chaves, os volantes Juninho e Zezinho, o meia Matías Mirabaje e o atacante Crislan, todos ‘rebaixados’ do time principal. Esse time B, sob o comando de Petkovic, deve participar de alguns torneios amistosos para manter o ritmo de jogo caso algum jogador seja requisitado de volta ou mesmo para ajudar em futuras negociações. No caso de Manoel, o desfecho pode não ser muito amigável, já que a relação entre seus empresários e a diretoria se deteriorou nos últimos meses.


Nesta terça-feira, ocorreu o quinto ato contra a Copa do Mundo no Brasil. O palco da concentração da manifestação foi o Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista, sentido Consolação. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estiveram no protesto, que terminou com 54 detidos no bairro do Butantã, após a depredação de duas agências bancárias.
Intitulado “Se não tiver saúde, não vai ter Copa”, o protesto foi organizado pela rede social Facebook, e contou com 5.000 confirmados até a tarde de segunda-feira. A concentração foi marcada para as 18 horas (de Brasília) desta terça-feira, mas a caminhada não teve seu percurso previamente divulgado.


O Goiás não demorou para preencher o cargo de técnico da sua equipe. Ricardo Drubscky assume o Esmeraldino, que demitiu Claudinei Oliveira com 68% de aproveitamento na temporada. O novo treinador foi liberado pelo Paraná Clube e já deve estar presente no jogo de quarta-feira, às 22 horas, válido pela Copa do Brasil, no Serra Dourada. O acerto entre Ricardo e Goiás foi simples e imediato, mas a diretoria paranaense não queria liberar seu treinador. Sendo assim, Drubscky pagou a multa rescisória na manhã desta terça-feira e se desligou do time da Vila Capanema, de acordo com nota oficial do clube de Curitiba.


Gazeta Esportiva.net