quarta-feira, 16 de abril de 2014

A MINHA OPINIÃO: O VETERANO AMADOR

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Uma questão muito bem levantada por alguns amigos e companheiros que amam o futebol amador e que me leva também a uma linha de raciocínio. Afinal de contas: veterano ou amador ? Em que categoria afinal os clubes estão enquadrados atualmente. Certa feita, um nobre amigo e também jogador de futebol, destacou sua indignação sobre isso, onde vemos atletas amadores jogando em times que na verdade era somente para os ´´bons velhinhos`` jogarem.

Quem não se lembra, do famoso Tomba-Copo ? Time que tinha somente jogadores veteranos, na idade igualada e hoje vemos que as coisas mudaram. Virou uma mistura, de aspirantes, com amador e veterano.
Realmente os tempos mudaram  e me atrevo a dizer a minha posição sobre o assunto: veterano é veterano e amador é amador! 

O futebol da várzea tem que ser repensado, e se a cada dia as regras mudarem, vai ser difícil de mantê-lo com brilho. O que dizer de campeonatos amadores, que na verdade são um master, recheado de jogadores em que o seu tempo já acabou e ele nem percebeu ou faz de conta que não ver.

Ressalto mais uma vez, a saudade que tenho, daquele futebol amador que empolgava, que levava o torcedor ao campo. Este filme tem que ser reprisado, pois todos estão a espera, na fila pelo ingresso, para novamente o ver passar.

Abraço amantes da bola.