quarta-feira, 16 de abril de 2014

GIRO INTERNACIONAL



Levou a melhor quem teve mais perna em 120 minutos de futebol. Nesta quarta-feira, o Guingamp foi mais "inteiro", fez 3 a 1 no poderoso Monaco depois da prorrogação, em casa, e garantiu vaga na final da Copa da França. Yatabaré (duas vezes) e Atik marcaram para a "zebra", enquanto Berbatov fez o único gol dos visitantes.
O Guingamp agora vai disputar a decisão contra o Rennes, que bateu o Angers na última terça-feira. A equipe do técnico Jocelyn Gourvennec foi campeã em 2009 e ainda soma um vice-campeonato em 1997.
Logo aos seis minutos de jogo, Yatabaré abriu o placar para o Guingamp. Aos 36, Berbatov empatou para o Monaco. Terminado os noventas minutos, a partida foi para a prorrogação. Aos sete minutos da segunda etapa do tempo extra, Atik colocou os donos da casa novamente à frente, enquanto Yatabaré sacramentou a vitória dois minutos mais tarde.
Os dois times vivem momentos opostos. Enquanto o Monaco é o vice-líder do Campeonato Francês, o Guingamp briga contra o rebaixamento e é o 17ª na tabela, o primeiro time fora do Z-4.




Um fato inusitado atrasou em 75 minutos a vitória do PAOK sobre o Olympiacos por 1 a 0 no Estádio Toumbas: os torcedores do time vitorioso jogaram peixes mortos no banco de reservas do adversário antes da partida começar.
Se a estratégia nojenta funcionou ou não, o PAOK saiu classificado para a final da Copa da Grécia por conta do gol marcado fora de casa na partida de ida, quando foi às redes no Estádio Georgios Karaiskáki, na derrota por 2 a 1.
O gol da classificação do time da casa nesta quarta-feira foi marcado por Athanasiadis, aos 47 minutos do primeiro tempo. O PAOK enfrentará na final o Panathinaikos, que venceu o OFI Heraclion por 1 a 0 no tempo normal, levou o jogo para a prorrogação e conseguiu marcar outras duas vezes para garantir a classificação.
O PAOK, que já venceu o campeonato em quatro oportunidades, não levanta a taça desde 2003. O Panathinaikos é o segundo maior vencedor da competição, com 17 títulos, o último deles conquistado em 2010.




Depois de perder o duelo direto contra o Liverpool no final de semana, o Manchester City contou com o apoio de seu torcedor no Etihad Stadium, mas mesmo assim tropeçou diante do lanterna Sunderland nesta quarta-feira ao empatar por 2 a 2 em duelo adiado da 26ª rodada da Premier League.
O brasileiro Fernandinho abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo no que parecia ser uma goleada do Manchester City. No entanto, o time da casa não foi eficiente a ponto de fazer valer sua superioridade na partida.
O castigo veio aos 28 minutos da etapa final, quando Wickham empatou para o Suderland ao completar um cruzamento de Giaccherini. Os dois jogadores construíram a jogada do gol da virada, feito novamente por Wickham, aos 38 do segundo tempo.
Aos 43 do segundo tempo, Nasri chutou forte e contou com um frango do goleiro italiano Mannone para empatar para o Manchester City.
Com este resultado, o Manchester City vai aos 71 pontos e fica em terceiro na Premier League. Os Citizens ainda têm uma partida a menos que Chelsea (75 pontos) e Liverpool (77), mas podem no máximo ficar a três pontos da liderança com quatro rodadas para o fim.
Já o Sunderland renova as esperanças para fugir do rebaixamento e vai aos 26 pontos, mas segue em último, com um jogo a menos e dez pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola.




O Everton desperdiçou uma chance de ouro de dar um grande passo a caminho da Uefa Champions League. Jogando dentro de casa, no Estádio Goodison Park, o clube foi derrotado por 3 a 2 para o Crystal Palace em jogo adiado da 26° rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o clube não conseguiu ultrapassar o Arsenal e permaneceu na quinta colocação.
Os gols do Crystal Palace foram marcados por Puncheon, aos 23 minutos do primeiro tempo após assistência de Chamakh, Scott Dann, aos quatro da segunda etapa, aproveitando passe do congolês Bolaise e Cameron Jerome, que foi às redes após concluir a assistência de Puncheon.
Pelo lado do Everton, os gols foram anotados pelo escocês Naismith, aos 16 minutos do segundo tempo, que aproveitou passe de Baines, que joga pela seleção inglesa, e Mirallas, que virá ao Brasil com a seleção da Bélgica, aos 41 da segunda etapa.
Com a derrota, o Everton, que precisava apenas de um empate para passar o Arsenal, interrompeu uma série de sete jogos com vitórias no Inglês, estacionou nos 66 pontos e permaneceu na quinta colocação, dentro da zona da Liga Europa, um ponto atrás do rival de Londres, com quatro rodadas restando. O Crystal Palace foi a 43 pontos e pulou para a 11° colocação.
Com a realização desse jogo adiado, apenas o Manchester City, que também jogou nesta quarta-feira, mas ainda assim tem outro jogo para realizar, tem uma partida a menos que os adversários na parte de cima da tabela, todos os demais times têm 34 jogos concluídos.
O Everton terá pela frente um difícil duelo contra o Manchester United, no próximo domingo, dentro de casa, às 12h. Um dia antes, o Crystal Palace encarará o West Ham, fora de casa, às 11h.




Depois de o Borussia Dortmund, no sábado, ter imposto sua pior derrota nos últimos dois anos, o Bayern de Munique terá a chance de vingança e ainda valendo título. Isso porque os bávaros receberam o Kaiserslautern na Allianz Arena, venceram por 5 a 1, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa da Alemanha e agora decidirão o torneio com seus algozes, que bateram o Wolfsburg na terça por 2 a 0.
O grande destaque da partida foi Robben, que deu assistências para Schweinsteiger e Kroos marcarem no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o meia holandês ainda sofreu o pênalti que Muller converteu. Mandzukic e Gotze ainda fecharam a conta para os bávaros. Zoeller descontou para os visitantes, que são o quarto colocado na segunda divisão nacional.
Maior vencedor da história da competição e atual campeão, o Bayern tentará chegar ao seu 17º título e abrir 11 de vantagem para o Werder Bremen, segundo maior ganhador do torneio. Já o Dortmund buscará sua quarta taça. Os dois clubes fizeram a final da Copa em 2012. Na ocasião, o time aurinegro goleou por 5 a 2.
Nesta temporada, Bayern e Dortmund se enfrentarão pela quarta vez. No Alemão, cada um ganhou por 3 a 0 na casa do outro. Já na final da Supercopa da Alemanha, a equipe treinada por Jurgen Klopp triunfou por 4 a 2.
O triunfo ainda ajudou o time comandado por Pep Guardiola a superar uma inimaginável sequência negativa. Afinal, a equipe não vencia por uma competição doméstica havia três jogos - duas derrotas e um empate pela Bundesliga.
Os gols: No duelo desta quarta, o Bayern foi com força total a campo - tirando Manuel Neuer, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita - e nem precisou impor seu domínio territorial para construir a vitória. Com um jogo para o gasto, o time mandante construiu o placar com tranquilidade.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos da etapa inicial, quando Schweinsteiger apareceu livre para cabecear após cobrança de escanteio de Robben. Nove minutos mais tarde, o holandês só ajeitou para a entrada da área, de onde Kroos deu chute colocado no canto direito do goleiro Sippel.
No segundo tempo, os bávaros marcaram mais um aos cinco minutos. Robben ia escapando de dois marcadores dentro da área e foi parado com falta. Muller bateu a penalidade e fez o gol. Dez minutos depois, Zoeller ainda anotou o gol de honra dos visitantes ao concluir de cabeça um cruzamento preciso de Dick.
No fim, a equipe de Guardiola ainda transformou a vitória em goleada. Aos 33, Mandzukic recebeu passe de Gotze na medida e só tocou na saída de Sippel. Já no último lance do jogo, Gotze tabelou com Ribéry, recebeu passe com categoria do francês e só tocou no canto do goleiro para fechar o placar.



O Galatasaray precisou de uma virada arrasadora para se garantir na final da Copa da Turquia. Após levar dois gols nos primeiros 30 minutos, a equipe do brasileiro Felipe Melo goleou o Bursaspor, nesta quarta-feira, por 5 a 2.
Com o resultado, o Galatasaray avançou à decisão com sobras, já que, na partida de ida, jogando em casa, ficou no empate por 2 a 2. Na final, o time de Istambul enfrentará o ganhador do duelo entre Eskisehirspor e Antalyaspor.
Fernandão marcou duas vezes e colocou o Bursaspor, que ocupa apenas o 11º lugar no Campeonato Turco, na frente. Antes do intervalo, porém, o holandês Sneijder descontou aos 47 minutos.
Na volta do intervalo, o Galatasaray mostrou por que é o maior vencedor da Copa da Turquia. Inan empatou, de pênalti, aos 5min. Posteriormente, Yilmaz anotou dois gols, enquanto Felipe Melo completou o marcador.
Na decisão, o Galatasaray vai atrás do 15º título de sua história na Copa Turquia. A equipe é a maior vencedora do torneio, com cinco troféus à frente do Besiktas.
Essa é a única chance de conquista do Galatasaray na temporada. O Campeonato Turco está praticamente nas mãos do Fenerbahce, que lidera com 12 pontos de vantagem sobre o Besiktas, faltando cinco rodadas para o fim



ESPN