terça-feira, 15 de abril de 2014

Galo anuncia a desistência da contratação do atacante francês Nicolas Anelka

Prazo dado pelo clube para a apresentação do jogador terminou na segunda-feira, quando o atleta viajou para participar da Conferência da Juventude no Kuwait


O Atlético desistiu da contratação do atacante francês Nicolas Anelka, anunciado pelo presidente Alexandre kalil na madrugada do dia 6 passado.

Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, o clube tinha tudo acertado, em negociação que envolveu o irmão do jogador, Claude Anelka, e os agentes Cristian Casini e Robson Lima.

Porém, Anelka vinha adiando a chegada a Belo Horizonte. O Atlético deu prazo para o atacante se apresentar na segunda-feira. Mais uma vez, o desembarque na capital mineira foi adiado.

“Tínhamos tudo acertado que estava tudo ok. Hoje (terça-feira) recebemos um e-mail do Cristian Casini. O Anelka só poderia estar em Belo Horizonte no dia 19. Estive com o Alexandre por muito tempo e falei que a nossa grandeza é muito maior que o Anelka”, disse Eduardo Maluf

Nicolas Anelka está no Kuwait, onde participa da Conferência da Juventude. “Apresentar agora um documento que tinha assumido esse encontro no Kuwait. Se coloca isso antes, não tinha nenhum problema. Mas a conduta dele mostrou que ele não é nada profissional e que os agentes que falam por ele, não tem poder nenhum de falar por ele. Não vamos passar por isso, nem precisamos passar por isso.”, acrescentou o dirigente.

A novela

Eduardo Maluf explicou toda a negociação com Anelka:

“Vou fazer um relato do caso do Anelka. No fim de março, o agente do Anelka estava no Rio de Janeiro com o Robson Lima, agente brasileiro, e nos colocou a possibilidade do acerto com Anelka. Tiveram alguns encontros e no dia 4 de abril, quando emitimos a passagem do Anelka, do agente, do irmão, já tínhamos um pré-contrato, um termo de compromisso, assinado pelo agente, Cristian Casini. Ele assinou até dezembro de 2015.”

“Vieram o Cristian e o Claude Anelka. Chegaram em Belo Horizonte no dia tratado. Naquela oportunidade, nos colocaram que teve um problema no aeroporto de Londres, com o Anelka. Ele viria na semana seguinte. Sentamos. Durante uma semana, ficaram em Belo Horizonte o Cristian e o Robson, com o irmão dele. Visitaram o CT, foram a Lagoa Santa observar casas. Falaram com o Assis para trocar informações. O Anelka falou com Ronaldinho que estava tudo ok, que ele teve um problema que o passaporte dele estava retido. Na última quinta, nos reunimos e demos uma data limite de ontem (segunda-feira).”


Texto: Superesportes
Imagem: O Tempo