terça-feira, 15 de abril de 2014

Chegada de Emerson fecha ataque do Botafogo para o Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Junior


Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)


Segundo empresário de Emerson Sheik, o acerto do atacante com o Botafogo está finalmente selado e o atacante defenderá o Glorioso no restante da temporada. A chegada do jogador deve ser comemorada pela comissão técnica alvinegra, já que são poucas as opções para o ataque.

Emerson chega para ser um dos titulares do ataque. O clube passar a ter mais opções no setor do que teve na Copa Libertadores, por exemplo, quando contava apenas com Wallyson e com o argentino Tanque Ferreyra. Isso porque o paraguaio Pablo Zeballos também não tinha condições de atuar, uma vez que não havia sido inscrito no torneio continental. Zeballos inclusive deixou boa impressão nos jogos que disputou no Campeonato Carioca e está liberado para o Brasileirão e para a Copa do Brasil.

Com esses quatro jogadores e mais Yguinho, revelado nas categorias de base, o Glorioso desistiu da contratação do veterano Fabrício Carvalho, de 36 anos, que se destacou pela Cabofriense no Campeonato Carioca. Além disso, emprestou o questionado Henrique ao Bahia e deve procurar um clube para Sassá, cria da base e que foi devolvido pelo Oeste após a disputa do Campeonato Paulista.
Divulgação/Agência Corinthians

Após queda de rendimento, Emerson tem no Botafogo a chance de se reerguer. Muda foco de contratações - Com a chegada de Emerson, a grande prioridade em termos de reforços passa a ser a ligação entre meio-de-campo e ataque. Jorge Wagner ainda não correspondeu e o uruguiaio Lodeiro deverá ser negociado tão logo acabe a sua participação na Copa do Mundo. A ideia da diretoria é investir em um nome de impacto, uma vez que vai reduzir a folha salarial com algumas dispensas, como a do volante Renato, que representará uma economia de cerca de R$ 300 mil aos cofres do clube.

O lateral direito Alex, o lateral esquerdo Anderson, o zagueiro Matheus e os volantes Sidney e Fabiano também deverão ser emprestados para defender clubes de menor investimento, reduzindo ainda mais as despesas.