quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fla acerta patrocínio para mangas e uniforme chega a R$ 78 milhões

O Flamengo acertou patrocínio com a Viton 44 pelo espaço das mangas do uniforme, por um valor de R$ 5,3 milhões até o fim do ano...

Gilvan de Souza/Fla Imagem

O Flamengo acertou patrocínio com a Viton 44 pelo espaço das mangas do uniforme, por um valor de R$ 5,3 milhões até o fim do ano. A confirmação do patrocínio, no entanto, ainda depende de aprovação no Conselho Deliberativo do clube. A pauta deve entrar em votação na próxima semana. Desta maneira, o clube fecha os espaços disponíveis no uniforme rubro-negro e alcança a marca de R$ 78 milhões com o manto sagrado.

A Viton 44 patrocina também o Botafogo e o seu principal produtor, Guaraviton, deu nome ao Campeonato Carioca deste ano, e ocupou, com uma ação pontual, as mangas do uniforme do time na decisão da competição, no domingo, diante do vasco. Desde 2013, o departamento de marketing rubro-negro tentava fechar o acordo pelo espaço e o avaliava em torno de R$ 10 milhões.

Diante disso, houve dificuldades. Como o primeiro trimestre do ano já passou, o valor de R$ 5,3 milhões foi considerado adequado. Além do Viton 44, o Flamengo negocia a renovação do acordo com a Caixa Econômica Federal, que chega ao fim no dia 7 de maio, e rendeu R$ 25 milhões no último ano.

As partes estão satisfeitas, mas os rubro-negros consideram que a imagem do clube se valorizou no mercado e pede um reajuste. A estatal deve ceder, mas o valor provavelmente será abaixo dos R$ 30 milhões pagos ao Corinthians, por exemplo.

Atualmente, o uniforme rubro-negro conta com a fornecedora de material esportivo Adidas (R$ 35 milhões anuais), a Peugeot nas costas (R$ 10 milhões anuais em média), a Caixa Econômica Federal, na frente e no calção (R$ 25 milhões anuais) e a Tim (R$ 3 milhões, no número da camisa). A meta do marketing do clube em 2013 era de chegar a R$ 80 milhões anuais com o uniforme. Caso a Viton 44 seja aprovada, o valor subirá para R$ 78,3 milhões.


ESPN