quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cruzeiro abre oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño

Equipes duelam no Estádio do Mineirão no primeiro duelo por uma vaga na próxima fase da competição.

FOX Sports transmite ao vivo a partir das 22h

Gazeta Press


Cruzeiro terá pela frente o experiente Cerro Porteño na abertura das oitavas da Libertadores (Getty Images)

O Cruzeiro teve pouco tempo para curtir a conquista do título Mineiro, em cima do arquirrival Atlético-MG, e já tem que voltar às atenções para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe os paraguaios do Cerro Porteño, no Estádio do Mineirão, em duelo válido pelas oitavas de final da principal competição de clubes das Américas. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo a partir das 22h.

Por ter ficado em melhor colocação que o Cruzeiro, o Cerro Porteño ganhou o direito de fazer a partida de ida no Gigante da Pampulha e decidir a classificação em solo paraguaio. Como a vaga nas quartas só será resolvida no duelo de volta, o volante cruzeirense Lucas Silva quer o time celeste fazendo o resultado no Mineirão.

“Esse jogo já muda um pouco, porque este confronto não vai ser resolvido em nossa casa. O Cruzeiro tem que entrar muito firme, forte, já que a classificação não vai ser decidida aqui. Temos que fazer um bom placar para poder jogar lá com cautela, se possível jogar com o resultado, mas não deixar de ser o Cruzeiro nem dentro, nem fora de casa, para buscarmos a classificação”, declarou.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira conta com três desfalques. Dagoberto e Ricardo Goulart, lesionados, não devem entrar em campo. Willian é o provável substituto do primeiro. Para a vaga de Goulart, Marlone e Elber são os principais concorrentes, mas Borges e Marcelo Moreno correm por fora, em uma possível mudança tática. Além deles, Nilton, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. No entanto, o volante não vinha sendo titular.

Uma das armas da equipe brasileira para vencer no Mineirão e o lateral paraguaio Samudio, que assumiu a lateral celeste na vaga que era de Egídio.

Samudio conhece bem o Cerro Porteño, e principalmente Arce, o treinador da equipe adversária, e que já atuou com sucesso no Brasil. “Como jogador, foi um dos melhores. Aqui no Brasil, Arce é muito reconhecido. Como treinador, ele dirigiu a base da minha ex-equipe, o Libertad, e tive a possibilidade de ele ter me dirigido na Seleção Paraguaia. Como profissional, ele é muito bom”, alerta.

Se o lateral cruzeirense conhece bem o time paraguaio, do outro lado, o Cerro Porteño também já tem todas as informações necessárias sobre a Raposa. O auxiliar técnico, Francisco Ferrera, esteve no Mineirão na decisão do Campeonato Mineiro e viu de perto o título celeste para passar os detalhes para Arce, que projeta dificuldades contra os brasileiros.

“Esperamos dificuldades porque é um bom time. Mas confiamos muito na capacidade dos nossos jogadores. Vocês estão acostumados a ver times paraguaios, temos mais posse de bola. Confiamos na nossa capacidade de enfrentar um rival de qualidade. Temos a nossa força principal no jogo de volta. Estamos aqui sem ter medo, sem recuar, porque senão é muito difícil jogar contra um rival como o Cruzeiro”, afirmou.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de abril de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Carlos Pastorino e Gabriel Popovitz (ambos do Uruguai)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Marlone (Elber) e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira

CERRO PORTEÑO: Fernández; Bonet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Corujo, Santana, Julio dos Santos e Oscar Romero; Guiza e Angel Romero. Técnico: Arce