quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cruz Azul e Toluca empatam 1º jogo da final da Concachampions

Com placar de 0 a 0, time celeste leva ligeira vantagem para o jogo de volta, em casa

FOX Sports


Qualquer resultado de empate com gols no estádio Nemesio Diez dará o título ao time celeste (EFE)


Cruz Azul e Toluca ficaram no empate sem gols na primeira partida da decisão da CONCACAF Champions League, nesta terça-feira, 15 de abril. Com o resultado, o Cruz Azul joga a partida de volta em casa com uma ligeira vantagem.

O primeiro critério de desempate é o número de gols marcados fora de casa, então qualquer resultado de empate com gols no estádio Nemesio Diez dará o título ao time celeste. Se der 0 a 0 novamente, a decisão irá para os pênaltis.

A partida começou muito travada, inclusive por causa da chuva que caiu antes do jogo e deixou o campo alagado em algumas áreas, o que dificultou a troca de passes para ambos os lados.

O time celeste se defendia como podia quando os Diabos Vermelhos atacavam, e apostava no contra-ataque para levar perigo ao gol de Alfredo Talavera. Ao fim do primeiro tempo, ambos os times ganharam confiança e chegaram mais ao gol adversário. O Cruz Azul ainda teve um gol anulado, aos 37 minutos, por impedimento de Marco Fabián.

O Toluca também teve a sua oportunidade de abrir o placar. Pablo Velázquez mandou uma bomba, mas Guillermo Allison conseguiu fazer a defesa.

O segundo tempo começou sem chances claras de gol. O time visitante foi o que mais se arriscou no ataque, mas mantendo o cuidado para não ser surpreendido pelo Toluca.