sábado, 12 de abril de 2014

A MINHA OPINIÃO: Um Campeonato Amador que não me deixava dormir



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Confesso aos nobres amigos e companheiros de Belo Oriente, que são amantes do esporte e em especial do futebol de nossa cidade, que já estou com saudades daqueles grandes jogos que víamos aos domingos, em todos os cantos de nossa amada localidade.

Grandes tempos de bola rolando no Campo do Macuco, com sua terra batida, mas com um charme inigualável, para quem gostava de ficar do outro lado daquela cerca, assistindo as equipes atuando, onde era prazeroso estar ali.

O que dizer do Esperança e seu antigo campo, com uma equipe na época atuando com o zagueiro Coté jogando uma barbaridade e com um chute de canhota parecido com um míssil. Grandes tempos que não volta mais, porém é possível resgatar a nossa história, tendo o momento oportuno, para agir e colocar o esporte dessa cidade em seu devido lugar, que é lá no alto.

Os planteis eram de peso, com equipes fortíssimas, exemplos disso as equipes de Cachoeira Escura, Braúnas, Bagre, Periquito, Naque, entre outros.

O Campeonato Belo-Orientino era tão charmoso e tão chamativo que eu nem dormia naqueles tempos e contava às horas para começar a ver a bola rolar, com o famoso ´´Cascudinho`` e na sequência o super Campeonato recheado de craques de todos os lados e nem ouso a citar os nomes privilegiados aqui, para não cometer injustiça com alguns que ficariam sem ser lembrados.

Royal, Barcelona, Açucenense e tantos outros de fora do Município vinham aqui jogar e tínhamos a oportunidade de ver o que de melhor haviam nestes clubes. Era sensacional você ver times organizados, com bandeiras e bandeirolas sendo agitadas ao vento, torcedores fanáticos e que realmente defendiam seu clube do coração.

Muitos falam! O futebol amador está decadente e isso e aquilo outro....correto! Mas podemos mudar este quadro, sendo apoiadores desta causa,  e fazer valer o nosso rótulo de desportista.
Temos hoje em Belo Oriente, alguns clubes de Veteranos e aí ? Por que não fazer um Campeonato da Categoria ?  E o Amador ? Temos talentos de sobra, com jogadores de bom nível.
Vemos cidades vizinhas como Virginópolis, Paraíso, Ipatinga e outras mais com seus torneios e quando será que teremos uma competição de alto nível por aqui ?

Um Campeonato Regional, caíria bem demais hein, é ou não é ? Mas precisamos de apoiar, para que algo aconteça. Que o esporte em Belo Oriente ganhe nestes próximos anos, asas como de águias e voe bem alto.

Aquele abraço, meus nobres.