quinta-feira, 6 de março de 2014

Palmeiras vence Portuguesa, derruba tabu e se garante nas quartas

 Juninho marcou o único gol da partida no começo do segundo tempo


 PLACAR

Juninho marcou após cobrança de falta, em chute de fora da áerea / Crédito:

Djalma Vassão/Gazeta Press


O Palmeiras derrubou um tabu de três anos sem vencer a Portuguesa, nesta quinta-feira, com uma vitória pelo placar mínimo no Pacaembu. Juninho marcou o único gol da partida no começo do segundo tempo.

O gol aconteceu aos três minutos da etapa final. Wesley cobrou falta rolando a bola para trás e Juninho chutou forte, de fora da área, para dentro do gol. No primeiro tempo, os comandados de GIlson Kleina haviam desperdiçado várias chances de abrir o placar.

Apesar do gol de Juninho, que saiu do Pacaembu como herói, mais uma vez, foi Fernando Prass. O goleiro alviverde fez diversas intervenções importantes para manter o Verdão em vantagem.

A vitória classifica o Palmeiras para as quartas de final do Campeonato Paulista, agora com 29 pontos no Grupo D, 10 a mais que o Rio Claro, terceiro colocado. Já a Portuguesa segue com 14 pontos, na quarta posição do Grupo C e ainda com chances de cair novamente para a série A-2 estadual.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 PORTUGUESA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 6 de março de 2013, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 9.984 pagantes

Renda: R$ 358.567,50

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)

Assistentes adicionais: Raphael Claus e Fabio de Jesus Volpato Mendes (ambos de SP)

Cartões amarelos: Eguren, Lúcio e Juninho (Palmeiras); Henrique, Rondinelly, Willian Magrão e Renan (Portuguesa)

Gol: Juninho, aos três minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta (França); Patrick Vieira (Rodolfo), Vinicius (Bruno César) e Alan Kardec. T: Gilson Kleina

PORTUGUESA: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Renan, Diego Silva (Coutinho), Willian Magrão (Laércio) e Rondinelly (Gabriel Xavier); Henrique e Leandro Banana. Técnico: Argel Fucks