segunda-feira, 17 de março de 2014

GIRANDO PELOS ESTADUAIS



O último jogo desta rodada no quadrangular final do Campeonato Catarinense foi confuso, e com festa para os donos da casa. Em partida que teve quatro expulsões, duas para cada time, o Joinville venceu o Figueirense por 2 x 1 e assumiu uma posição na faixa que vale vaga na decisão do Estadual.

Os anfitriões, contudo, saíram na frente antes mesmo dos cartões vermelhos. Edigar Júnior aproveitou contra-ataque para abrir o placar logo aos três minutos, proporcionando um nervosismo que culminou nas primeiras expulsões do confronto.

Aos 30 minutos da etapa inicial, uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes culminou nas exclusões de Marquinhos, do Figueirense, e Juliano, do Joinville. O Figueira, nervoso, ainda precisou da presença de seu goleiro para não levar mais gols.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time alvinegro ficou com nove atletas em campo porque o atacante Ricardo Bueno abusou da reclamação após levar cartão amarelo. Aos 19 da etapa final, Hygor, do Joinville, tornou-se o quarto expulso do jogo.

Com nove de cada lado, o placar voltou a ser mexido. Aos 25 minutos, Jael ampliou para os donos da casa, aproveitando rebote. Clayton ainda descontou para o Figueirense, aos 42, mas não houve tempo para evitar a derrota.

A duas rodadas da conclusão do quadrangular final, o Joinville atinge seis pontos e está a um ponto do líder Criciúma. O Figueira aparece em terceiro lugar, com cinco pontos, fora da zona de classificação para a decisão do Campeonato Catarinense.

**************************************************************

O Fluminense deu importante passo para garantir a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Carioca ao arrancar um empate com o Vasco no clássico deste domingo, no Maracanã.

Edmílson deixou o time cruz-maltino em vantagem aos 41 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa final, o goleador Fred, igualou aos 21 minutos, 1 x 1, resultado que se manteve até o fim da partida.

Com o empate, o Flu segue na vice-liderança com 28 pontos, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase. O Vasco aparece em terceiro com 26, e pode ainda terminar em segundo, caso vença o Duque de Caxias e o Fluminense perca do Volta Redonda, nos confrontos do próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de março de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Renda: R$ 470.840,00

Público: 17.248 presentes

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Diguinho (Fluminense); André Rocha, Guiñazu e Pedro Ken (Vasco)

Gols: VASCO: Edmílson, aos 41 minutos do primeiro tempo; FLUMINENSE: Fred, aos 21 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro), Jean e Darío Conca (Wagner); Rafael Sobis (Walter) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Eduardo Aranda, Pablo Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa (Thalles) e Edmílson (Montoya). Técnico: Adilson Batista

* Com informações da Gazeta Press


******************************************************************


Fechando a rodada dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2014, todos com vitória dos visitantes, o Paraná Clube não mudou a escrita e bateu o time sub-23 do Atlético Paranaense por 2 x 1, no Estádio Janguito Malucelli. Com o resultado, o Tricolor da Vila segue com a melhor campanha e joga pelo empate em casa.

Ainda sob o baque da goleada sofrida para o próprio Tricolor na última rodada da primeira fase, o Furacão ainda sentiu mais um golpe, aos nove minutos, com Lúcio Flávio aproveitando falha da defesa para abrir o placar. Na segunda etapa, aos 21 minutos, Hernani deixou tudo igual. Mas, aos 35 minutos, o artilheiro Giancarlo, de pênalti, decretou a vitória paranista.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana, na Vila Capanema, em Curitiba, apenas com torcedores do Paraná Clube.

************************************************************

Garantido nas quartas do Paulista por antecipação, o Santos contou com sua força máxima para o duelo ante o Rio Claro, fora de casa. Em jogo movimentado, o Peixe arrancou um empate em 3 x 3.

Geuvânio abriu o placar para os visitantes aos 21 do primeiro tempo, mas Renan Diniz deixou tudo igual aos 42. O Santos se adiantou no placar aos 5 do segundo tempo, com Gabriel, mas levou a virada com Renan Diniz, novamente, aos 24, e Léo Costa, aos 26. Mas Cícero, a 15 minutos do apito final, tratou de deixar tudo igual.

O empate levou o Peixe à liderança isolada do Grupo C, com 33 pontos, seguido pela Ponte Preta. Já o Rio Claro é o terceiro colocado do Grupo D, com 20 pontos, ainda com chances de classificação na última rodada do Paulista.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 3 X 3 SANTOS

Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP)

Data: 16 de março de 2014

Horário: 18h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabio Rogerio Baesteiro

Cartões amarelos: Robson, Cicinho, Stéfano Yuri e David Braz

Gols: Geuvânio 21 e Diniz 42 do 1º; Gabriel 5, Diniz 24, Léo Costa 26 e Cícero 35 do 2º

RIO CLARO: Cléber; Carlinhos, Marllon, Renan Diniz e Henrique Choco; Nando Carandina, Patrik, Léo Costa e Rafael Costa; André Luiz e Robson (Wendell) (Alex Afonso). Técnico: Fahel Júnior

SANTOS: Vladimir, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Arouca e Cícero; Gabriel (Alison), Geuvânio, Rildo (Diego Cardoso) e Leandro Damião (Stéfano Yuri). Técnico:Oswaldo de Oliveira


***********************************************************************


Antes do Ba-Vi da última rodada desta fase do Campeonato Baiano, no próximo domingo, o Bahia mostrou sua força. O time entrou em campo classificado e contou com dois belos gols de falta de Anderson Talisca para virar, fora de casa, sobre o Vitória da Conquista, vencendo por 3 x 2.

O Tricolor não foi bem no primeiro tempo e acabou sofrendo diante de um adversário que precisava dos três pontos para continuar brigando por vaga nas semifinais. Assim, o Vitória da Conquista abriu o placar aos 13 minutos, com Tatu, que finalizou duas vezes para vencer Marcelo Lomba, goleiro que executou duas defesas no lance.

O Bahia, que só tinha dado trabalho em cobrança de falta de Anderson Talisca antes do intervalo, contou com falha do goleiro Alex para empatar com Marcão, aos três minutos do segundo tempo. Talisca bateu falta para virar, aos 26. Os anfitriões ainda empataram dez minutos depois graças a desvio em cobrança de falta de Rafael Granja, mas Talisca voltou a ser preciso na bola parada, aos 43.

Também pela penúltima rodada da fase no Baiano, o Galícia impôs 3 x 0 no Catuense, dentro de casa, e pressiona o Vitória da Conquista, que tem 12 pontos no grupo 2, um abaixo do Galícia. Já eliminado, o Jacuipense contou com três gols de Thiago Alagoano para vencer o Serrano por 5 x 0.

A uma rodada da conclusão da fase, o Vitória lidera o grupo 2 com 19 pontos; Vitória da Conquista, com 12, e Galícia, com 11, ainda podem se classificar. No grupo 3, o Bahia ocupa o primeiro lugar com 14 pontos; Juazeiro e Catuense, com cinco, e Serrano, com quatro, lutam pela segunda vaga na chave.


****************************************************************

Vice-campeã da última série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense reagiu neste domingo. Graças a Régis. Com dois gols do meia, o time venceu dentro de casa o Marcílio Dias, por 2 x 1, e diminuiu o risco de rebaixamento no Campeonato Catarinense.

O clube alviverde vinha de derrota para o Atlético Ibirama, mas contou com a volta de Régis, que estava suspenso. O meia enganou dois adversários para abrir o placar, aos 11, e venceu seus marcadores na velocidade para aproveitar um chutão e fazer mais um aos 25.

O Marcílio Dias ainda descontou com Léo Franco, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas não teve forças para evitar a derrota. A Chape atingiu seis pontos e passa a ocupar a quarta posição no hexagonal do rebaixamento. O Marcílio Dias, também com seis pontos, está em terceiro.

Quem se complicou ainda mais neste domingo foi o Avaí. O clube, que disputará a segunda divisão nacional neste ano, está próximo de estar na segunda divisão estadual no ano que vem. A equipe ficou no 1 x 1 com o Brusque, fora de casa, e segue entre os dois rebaixados do hexagonal, em penúltimo lugar com quatro pontos.

Eduardo Costa abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo e parecia dar sobrevida aos avaianos, mas Rafael Bittencourt empatou aos 39. O Brusque chegou a oito pontos e segue na liderança do hexagonal.

Pior que o Avaí está o Atlético Ibirama, que perdeu de virada pra o Juventus, fora de casa, por 3 x 1 neste domingo e está estacionado nos três pontos após quatro rodadas do hexagonal, permanecendo na última posição.


******************************************************************


Poupando alguns jogadores para a Copa do Nordeste, o Sport não conseguiu resistir à boa fase do Salgueiro e perdeu por 2 x 1, na tarde deste domingo, no interior do estado. E, de quebra, o time rubro-negro viu o rival Náutico assumir a liderança isolada do Campeonato Pernambucano.

Com um gol em cada tempo, a equipe salgueirense se recupera da goleada de 7 x 0 sofrida para o Santa Cruz, na última rodada do hexagonal final, e se consolida na zona de classificação para a próxima fase faltando três rodadas para o término desta etapa. Neto Baiano, já aos 44 minutos do segundo tempo, descontou para os visitantes.

Já não se pode dizer o mesmo do Leão da Ilha, ultrapassado pelo Timbu na ponta. Agora na vice-liderança, com 13 pontos, os leoninos voltam todas as suas atenções para a quarta que vem, quando poderão confirmar vaga na final do Nordestão. Na ida, na Ilha do Retiro, vitória sobre o Santa por 2 x 0.

Náutico faz dever de casa: enquanto isto, os alvirrubros não tiveram muitas dificuldades para bater o Central por 2 x 1, na Arena Pernambuco. Com gols do atacante Hugo e do volante Diego Teles, contra, o time dos Aflitos somou o segundo triunfo consecutivo.

Com a semana livre, os comandados do técnico Lisca voltarão a campo no próximo domingo, recebendo o Santa Cruz, pela oitava rodada do Estadual. A equipe tricolor vem de mais uma goleada, desta vez 4 a 0 sobre o Porto, no Arruda.

Outros jogos deste domingo:

Pesqueira 2 x 0 América-PE

Vitória-PE 1 x 3 Serra Talhada


********************************************************************


O Criciúma deu mais um passo para chegar à decisão do Campeonato Catarinense. O time voltou a vencer o Metropolitano, como já havia feito na quarta-feira, mas, neste domingo, aplicou 4 x 0 em Blumenau, atingindo sete pontos no quadrangular final.

Em partida bastante aberta, o Tigre soube aproveitar suas chances fora de casa. Logo no primeiro tempo, fez 2 x 0. Abriu o placar com Lucca, aos 17 minutos, e ampliou com o veterano Paulo Baier, aos 21.

Na volta do intervalo, o time continuou eficiente e, mesmo diante da presença dos adversários no ataque, matou o jogo. Escudeiro aproveitou cobrança de falta de Baier para testar nas redes, aos 19, e Lulinha saiu do banco para aproveitar contra-ataque e fechar a goleada, aos 42.

O Criciúma volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, às 16 horas, visitando o Joinville com a possibilidade de já se garantir na decisão antecipadamente. Já o Metropolitano, só com dois pontos em quatro jogos nesta fase, visita o Figueirense às 16 horas de sábado.

**********************************************************************

Em um calor escaldante em Paranaguá, o Coritiba deu um passo importante para se classificar para as semifinais do Campeonato Paranaense 2014 ao bater o Rio Branco por 2 x 0 no jogo de ida, no Gigante do Itiberê. Com isso o Coxa ganha a vantagem de empatar em casa em seu caminho rumo ao pentacampeonato.

A equipe alviverde abriu o placar aos 20 minutos, com Alex, aproveitando cruzamento na medida de Victor Ferraz para desviar para as redes. Depois do intervalo, o garoto de ouro coxa-branca fez o segundo, de falta, aos dois minutos, para definir a contagem.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana para o jogo da volta, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.


********************************************************************


O Grêmio confirmou, neste domingo, a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Com seu time reserva, o Tricolor bateu o já rebaixado Pelotas por 3 x 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols foram marcados por dois jogadores que saíram do banco durante a partida: Jean Deretti fez os dois primeiros do Tricolor, e Everton fechou placar.

Com seu time reserva, o Grêmio entrou precisando vencer para assegurar a liderança do Grupo B. A equipe de Enderson Moreira dominou o Pelotas, mas não teve a contundência necessária para abrir o placar na etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor fez 1 x 0 com Jean Deretti e diminuiu o ritmo. Em questão de dois minutos, aos 34 e 35, a equipe da capital fez mais dois e matou o Lobão.

Com a vitória o Grêmio vai a 29 pontos e confirma não só a liderança de sua chave mas a segunda melhor campanha da primeira fase do Gauchão. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Juventude, na Arena, em jogo que ocorrerá no próximo fim de semana. Antes, na próxima quarta, os titulares encaram o Newell's Old Boys, em Rosário, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 x 0 PELOTAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 16 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Márcio Coruja

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Sedenir Martins

Cartão amarelo: Pedrão, Sandro Sotilli, Tiago Gaúcho, Mikael e Alex (Pelotas)

Gols: GRÊMIO: Jean Deretti, aos 16 e aos 34, e Everton, aos 35 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Tiago; Tinga, Geromel, Bressan e Breno; Matheus Biteco (Everton), Léo Gago, Maxi Rodriguez (Jean Deretti) e Alán Ruiz; Dudu (Yuri Mamute) e Everaldo. Técnico: Enderson Moreira

PELOTAS: Diego; Michel Bertasso, Fred, Pedrão (Mikael) e Alex; Tiago Gaúcho, Jefferson Costa, Carlos Alberto e Igor; Mithyuê (Gatto) e Sandro Sotilli (Wagner Libano). Técnico: Luís Carlos Barbieri


***************************************************************


Com seus titulares e reservas incritos na Libertadores viajando para a Bolívia, onde na próxima quarta-feira enfrenta o Bolívar em duelo decisivo, o Flamengo escalou seu time reserva para enfrentar o Bangu na tarde deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Bangu abriu dois a zero com Willen e Christiano, mas a garotada rubro-negra soube reagir e, com dois gols de Nixon, conseguiu empatar a partida.

O Flamengo, que já tem a liderança da primeira fase garantida, soma agora 35 pontos. O Bangu, por sua vez, soma 17, no meio da tabela.

Na rodada que encerra a primeira fase do Campeonato Carioca, Flamengo e Bangu têm seus jogos inicialmente programados para o domingo, 23 de março. O Fla recebe a Cabofriense, enquanto o Bangu encara o Boavista, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 BANGU

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 16 de março de 2014, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: João Ennio Sobral

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Massara dos Santos

Gols: BANGU: Willen, aos 43 min do 1º tempo; Christiano, aso 3 min do 2º tempo; FLAMENGO: Nixon, aos 14 e aos 20 min do 2º tempo

Renda: R$ 14.860,00

Público: 608 pagantes (997 presentes)

FLAMENGO: Luan; Digão, Fernando, Frauches e Jorge; Léo Henrique, Marcio Araújo, Rodolfo (Luiz Antonio) e Mattheus (Cafu), Nixon e Igor Sartori (Douglas Baggio). Técnico: Marcelo Buarque

BANGU: Rafael Silva; Felipe Foca (Thiago), Vágner Eugênio, Heiror e Christiano; Raphael Azevedo, Rodrigo Dantas (Douglas Tuchê), Juninho e Almir; Rodrigo Pinho (Geovani) e Willen. Técnico: Mario Marques

*****************************************************************


Sob forte chuva, o Ituano conseguiu se impor diante do São Paulo em pleno Morumbi, venceu por 1 x 0, gol de Esquerdinha, e ficou bem próximo de um lugar no mata-mata do Paulista. De quebra, ainda eliminou o Corinthians.

A vitória deixou a equipe de Itu na vice-liderança do Grupo B, com 25 pontos, quatro a mais que o Corinthians e três a menos que o líder Botafogo-SP, que já estava classificado por antecipação. Agora, o rubro-negro paulista aguarda os resultados do Audax-SP, quarto na chave, com 20 pontos, que ainda tem uma partida atrasada a ser realizada.

Mesmo com a derrota em casa, o São Paulo termina a fase de classificação na ponta do Grupo A, com 24 pontos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 16 de março de 2013

Horário: 16 horas

Árbitro: Cássio Luiz Zancopé

Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Barbosa

Cartões amarelos: Osvaldo, Luis Fabiano, Antônio Carlos, Jackson Caucaia e Cristian

Cartão vermelho: Ganso

Público: 15.171 pagantes

Renda: R$ 225.715,00

Gol: Esquerdinha 13 do 1º

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Ewandro), Antônio Carlos, Edson Silva (Lucas Evangelista) e Álvaro Pereira; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Ademilson. Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Marcelinho) e Cristian (Gercimar); Esquerdinha (Marcinho) e Rafael Silva. Técnico: Doriva

************************************************************


Já com a liderança do Grupo A e a classificação para as quartas de final garantidas, o Internacional colocou em campo neste domingo um time reserva, que derrotou o Lajeadense, no estádio Alviazul, pelo placar de 1 x 0, em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Uma cabeçada de Wellington Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Inter.

O Lajeadense, que precisava vencer e contar com uma combinação de resultados para se classificar, terminou sua participação no Estadual na sétima colocação do Grupo A, com 16 pontos. A equipe de Lajeado volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Bragantino pela primeira fase da Copa do Brasil.

Nas quartas, o Inter enfrentará o Novo Hamburgo, que terminou a primeira fase em quarto no Grupo B. O único jogo desta fase terá mando do Colorado e está programado pela Federação Gaúcho para o próximo dia 26 (quarta-feira).

Como o Grêmio terminou na liderança da chave B, um novo Gre-Nal só acontecerá se os arquirrivais chegarem à final.

FICHA TÉCNICA

LAJEADENSE 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)

Data: 16 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Costa

Assistentes: José Eduardo Calza e Leírson Martins

Cartões amarelos: Fernando Urnau, Oliveira, Rudiero (Lajeadense); Claudio Winck, Alan Ruschel, Juan (Internacional)

GOL: INTER: Wellington Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo

LAJEADENSE: Eduardo Martini; Fernando Urnau, Oliveira, Everton e Márcio Goiano (Higor); Rudiero, Fábio Rosa (Marabá), João Felipe e Cléverson; Japa (Lima) e Gustavo. Técnico: Fabiano Daitx

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Juan, Thales e Alan Ruschel; Gladestony, João Afonso (Valdivia), Ygor e Eduardo Sasha (Aylon); Caio (Murilo) e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga

**************************************************************

O Corinthians esbarrou nas suas próprias deficiências. Atacou o Penapolense, mas falhou no arremate final, ficou no 0 x 0 e, assim, perdeu a chance de avançar às quartas de final do Paulista. Na última rodada, o time de Mano Menezes apenas cumpre tabela.

Com Jadson, Romarinho e Luciano no comando do ataque, o Timão teve mais volume, mas parou ora na falta de pontaria, ora no goleiro Samuel Pires. No segundo tempo, com Renato Augusto, o alvinegro se aproximou da vitória, mas não conseguiu mexer no placar.

Com o empate, o Timão ficou na terceira posição do Grupo B, com 21 pontos, enquanto o Ituano, que bateu o São Paulo, foi para 25 pontos e está na espera dos resultados do Audax-SP, quarto colocado na chave, com 20 pontos, que tem uma partida atrasada.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)

Data: 16 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

Cartões amarelos: Guaru, Rodrigo Biro, Neto e Rodinei (Penapolense); Cleber e Jadson (Corinthians)

Cartão vermelho: Cleber (Corinthians)

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo), Petros e Guaru (Matheus Índio); Neto e Alexandro Créu. Técnico: Narciso

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes


Placar e Gazeta Press