sábado, 1 de fevereiro de 2014

Hernanes faz primeiro treino na Inter, mas não joga clássico


Recém-chegado, meio-campista brasileiro não atua neste domingo contra a Juventus, em Turim, pelo Italiano

Por Gazeta Press 

Hernanes é o novo reforço da InternazionaleHernanes é o novo reforço da Internazionale / Crédito:
Divulgação/Internazionale


Hernanes vestiu pela primeira vez o uniforme da Internazionale de Milão. Na tarde deste sábado, o novo reforço da equipe de Giussepe Meazza fez o seu primeiro treinamento com o time de Milão, mas não estará à disposição do técnico Walter Mazzari para o clássico diante da Juventus, no domingo, em Turim. Isto porque a documentação da transferência da Lazio para a Inter não ficou pronta a tempo.

Apesar disto, ele foi a campo, para já se entrosar com seus novos companheiros e acelerar a sua estreia. Vestido com uniforme azul escuro, de tonalidade um pouco mais forte do que estava acostumado no Lazio, o ex-jogador do São Paulo também usou luvas e fez um trabalho físico e com bola. Além disto, conversou separadamente com seu novo comandante.

Inter de Milão e Juventus se enfrentam neste domingo, às 17h45 (de Brasília), em Turim. Líder do Campeonato Italiano com seis pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Roma, a equipe alvinegra tem dez vitórias em dez jogos dentro de casa e colocará os seus 100% de aproveitamento à prova.

A Internazionale, no entanto, vive um momento oposto ao da Velha Senhora. Enquanto os alvinegros não perdem, pelo Campeonato Italiano, desde o dia 20 de outubro (8 rodada), os Nerazzurri amargam quatro partidas sem saber o que é vencer. São dois empates e duas derrotas, que os deixaram na quinta colocação do Calcio, a 23 pontos da liderança.

Apesar de tantas estatísticas negativas, o retrospecto pesa a favor da Internazionale. O time de Milão foi o responsável por decretar a primeira derrota da Juve em sua nova Arena, no dia 3 de novembro de 2012. Aquele, também, foi o primeiro jogo perdido pela Velha Senhora depois de 49 duelos válidos pelo Campeonato Italiano, segunda maior invencibilidade da história.