domingo, 8 de dezembro de 2013

SUB-15

Início dos trabalhos em Sarasota
 
 
Assessoria CBF



Depois de viajar por cerca de 10 horas de sexta-feira para sábado, a Seleção Brasileira Sub-15 iniciou ainda nesta tarde os trabalhos visando a estreia no torneio Nike Friendlies. Em Sarasota, na Florida, Estados Unidos, a equipe treinou pela primeira vez no Lakewood Ranch.
Como de costume em dias de viagens longas, o preparador físico Elliot Paes comandou um longo aquecimento antes do trabalho tático. Sempre criativo, ele realizou uma série de exercícios com e sem a bola para estimular a musculatura dos jogadores.
Após o trabalho com Elliot foi a vez de Alexandre Gallo e Maurício Copertino assumirem o comando da atividade. O técnico começou o trabalho tático orientando seus jogadores de defesa.
- Essa corrente que estou pedindo a vocês é muito importante, os quatro precisam estar ligados para sermos fortes nessa região do campo - explicava Alexandre Gallo.
O auxiliar Mauricio Copertino ficou com o restante do grupo, que realizou um trabalho técnico do outro lado do gramado.
Em seguida, com 10 jogadores de linha armados em campo, Gallo continuou seu trabalho tático, mas dessa vez com a bola nos pés dos meninos, que trabalharam situações de jogo e formas de chegar ao gol adversário.
O Brasil estreia no Nike Friendlies nesta segunda-feira, às 14 horas(17 horas de Brasília), contra a Inglaterra. Os outros dois participantes da competição amigável são Estados Unidos e Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.