sábado, 14 de dezembro de 2013


'Os gols contra o Arsenal coroaram meu momento no City', diz Fernandinho, que sonha com seleção

Primeiro, um chute muito bem colocado. Depois, um corte seco dentro da área e um toque na saída do goleiro...

  • Por Rádio ESPN, com redação do ESPN.com.br- espn.com.br

'Os gols contra o Arsenal coroaram meu momento no City', diz Fernandinho, que sonha com seleção
Primeiro, um chute muito bem colocado. Depois, um corte seco dentro da área e um toque na saída do goleiro. E foi assim, com dois belos gols, que Fernandinho, enfim, estreou sua veia artilheira no Manchester City.
Um dos destaques da vitória dos Citizens sobre o Arsenal por 6 a 3, neste sábado, o volante comemora a boa atuação justamente em um período em que se vê plenamente adaptado ao futebol inglês. E, em entrevista exclusiva para a Rádio ESPN, o atleta afirmou que ainda sonha com a seleção brasileira.
"O jogo de hoje foi para coroar meu momento. Me adaptei ao estilo de jogo, ao esquema tático. E foi importante para minha carreira não só por ser o Arsenal, por ser o líder. Marcamos gols em uma equipe que vinha com o futebol mais consistente, jogando bem. Tomamos conta do jogo hoje", afirmou ele.
"Se o Felipão ou alguém do staff tiver visto o jogo contra o Arsenal, mantenho minhas esperanças de uma futura convocação", complementou.
Fernandinho só pôde balançar pela primeira vez as redes com a camisa do City pelo bom entendimento dentro de campo com Yaya Touré. Segundo o brasileiro, os dois têm permissão para atacar, mas sempre cuidando para que a defesa sempre tenha um volante na proteção.
"Nós dois temos características ofensivas. Ele, por estar no clube há mais tempo, ter uma história aqui, sai mais para o jogo. Quando eu saio, ele guarda posição", explicou.
O volante também vê o City marcando território após duas vitórias retumbantes - antes de bater o Arsenal, a equipe havia vencido o Bayern de Munique no meio de semana. "O City tem a fama de gastar dinheiro e não conseguir seus objetivos, mas esse ano vai ser diferente. Estamos jogando bem, principalmente em casa. O jogo contra o Bayern foi a prova que estamos nos consolidando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.