sábado, 14 de dezembro de 2013


Com um a menos e Ronaldo apagado, Real Madrid reage, mas só empata com o Osasuna

O Real Madrid precisou mostrar espírito de reação, mas, mesmo assim, não deixou de tropeçar diante do Osasuna...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

O Real Madrid precisou mostrar espírito de reação, mas, mesmo assim, não deixou de tropeçar diante do Osasuna. Neste sábado, a equipe madrilenha saiu perdendo por 2 a 0 no estádio El Sadar, mas buscou a igualdade por 2 a 2 já no fim da partida, que foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.
Agora, o time comandado por Carlo Ancelotti, que havia diminuído a distância para a liderança para três pontos, pode ver a diferença aumentar novamente. Isso porque, os madrilenhos têm 38 pontos contra 40 de Barcelona e Atlético de Madri, que entrarão em campo no sábado e domingo, contra Villarreal e Valencia, respectivamente. Já o Osasuna chega a 16 pontos e se afasta da zona de rebaixamento.
O tropeço do Real ocorreu muito por conta de dois fatores. Primeiramente, o craque Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com 17 gols, passou em branco e ainda perdeu uma grande chance no primeiro tempo, quando recebeu com liberdade na entrada da área e chutou para fora.
Além disso, Sergio Ramos foi expulso ainda aos 44 minutos do primeiro tempo - quando o jogo estava 2 a 1 para o adversário - após receber o segundo cartão amarelo. O zagueiro já havia recebido o cartão vermelho há pouco mais de duas semanas, na vitória por 4 a 1 sobre o Galatasaray, na Uefa Champions League. No segundo tempo, Francisco Silva também recebeu o segundo cartão amarelo aos 34 minutos e deixou os dois times com dez homens em campo.
Os mandantes abriram o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Oriol Riera aproveitou cruzamento de Bertrán e concluiu para o fundo da rede. O próprio Riera ainda ampliou a vantagem em jogada de bola aérea. Aos 39, Diego López fez excelente defesa em cabeceio de Damiá, mas o atacante aproveitou o rebote.
A equipe visitante descontou ainda na primeira etapa, aos 45 minutos. Logo após Sergio Ramos ser expulso, Isco deu um belo chute para fazer o primeiro dos madrilenhos. Na volta do intervalo, Isco cobrou falta na área, e Pepe finalizou para o fundo da rede, deixando tudo igual aos 35 minutos.
Agora, as duas equipes voltarão a campo pela Copa do Rei. Na quarta-feira, o Real Madrid receberá o Olímpic de Xàtiva no Santiago Bernabéu, às 18h30 (de Brasília), após ter empatado sem gols no duelo de ida da fase de 16avos de final. Um dia antes, o Osasuna jogará em casa contra o Málaga, às 17h. Na ida, houve uma igualdade por 3 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.