sábado, 14 de dezembro de 2013


Diego marca, Wolfsburg bate Stuttgart com ajuda da arbitragem e encosta na zona da Champions

O Wolfsburg recebeu o Stuttgart na Volkswagen Arena e triunfou por 3 a 1, neste sábado, com boa contribuição da arbitragem...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Diego marca, Wolfsburg bate Stuttgart com ajuda da arbitragem e encosta na zona da Champions
O Wolfsburg recebeu o Stuttgart na Volkswagen Arena e triunfou por 3 a 1, neste sábado, com boa contribuição da arbitragem. Com o triunfo no duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Alemão, os Lobos se aproximam da zona de classificação à Uefa Champions League.
Ausente nos últimos dois jogos de sua equipe, Diego voltou em grande estilo. O brasileiro marcou o segundo gol de sua equipe com direito a polêmica.
Depois de uma cobrança de falta que acertou a barreira, o árbitro assinalou que foi no braço de Harnik e marcou, injustamente, nova infração. Nesta Diego contou com desvio de Genter para superar o goleiro Benaglio e marcar o segundo gol de seu time aos oito minutos do segundo tempo.
Antes, os mandantes tinham aberto o placar aos 38 minutos da etapa inicial. Ricardo Rodríguez cobrou falta da direita para dentro da área, ninguém desviou, e a bola morreu no fundo da rede da meta defendida por Ulreich.
Com o 2 a 0 no placar, o Stuttgart ainda reagiu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Werner aproveitou sobra na entrada da área e chutou de primeira para fazer um bonito gol. Porém, aos 33, Perisic fez mais um para a equipe da casa ao ver a bola sobrar limpa para ele na área e definiu o triunfo.
Além da derrota, os jogadores do Stuttgart deixaram o campo lamentando também erros de arbitragem. Isso porque, o time não foi prejudicado apenas pela polêmica no gol de Diego. No primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0, uma conclusão de Werner cruzou a linha, e a defesa adversária tirou. Porém, o árbitro não validou o gol.
Com o resultado, o Wolfsburg, na quinta colocação, chega a 29 pontos, se aproveita que Dortmund e Monchengladbach só empataram e ficaram com 32 pontos, e se aproxima da zona da Champions. Já o Stuttgart estaciona nos 19 pontos e fica na décima posição na tabela.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, a última antes da pausa de inverno, o Wolfsburg visitará o Borussia Monchengladbach no Borussia Park, no domingo, às 12h30 (de Brasília). Um dia antes, o Stuttgart receberá o Mainz na Mercedes Benz Arena, às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.