sábado, 14 de dezembro de 2013


Em primeiro treino à luz do sol, Ronaldinho e Victor brilham em Marrakech

Foi o primeiro treino do Atlético Mineiro à luz do sol em Marrakech...

  • Por Thiago Arantes, de Marrakech, para o ESPN.com.br- espn.com.br

Em primeiro treino à luz do sol, Ronaldinho e Victor brilham em Marrakech
Foi o primeiro treino do Atlético Mineiro à luz do sol em Marrakech. Neste sábado, o horário de 15h30 locais (13h30 no Brasil) substituiu o tradicional, de 19h30 (17h30 no horário de Brasília), para que os jogadores pudessem assistir ao confronto entre Raja Casablanca e Monterrey.
E, no primeiro treino diurno, com um céu limpo e temperatura agradável, Ronaldinho e Victor foram os destaques.
O camisa 10, por mais que não seja o exemplo do esforço físico nos alongamentos de nas atividades técnicas básicas, mostrou - mais uma vez - que sabe o que fazer com a bola nos pés.
Durante um treinamento de ataque contra defesa que simulava situações de jogo, como linhas de impedimento e ultrapassagem de laterais, ele pouco se mexia na armação. Mas nem precisava. Todas a bolas passavam por ele.
Todas tinham endereço certo. As viradas de jogo do meia-atacante, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, impressionavam. Marcos Rocha e Tardelli, que jogavam mais pela direita e recebiam os passes açucarados, agradeceram.
Outro destaque do treino foi o goleiro Victor. Já na parte final da atividade, o treinador Cuca colocou a equipe para treinar finalizações. Então, foi a hora de Victor brilhar.
O goleiro, canonizado pela torcida atleticana durante a campanha do título da Libertadores, fez pelo menos cinco defesas consideradas muito difíceis, em chutes de Ronaldinho, Jô, Tardelli e Fernandinho.
O treinamento deste sábado foi mais um passo no trabalho de Cuca para dar novas opções táticas ao time. Na sexta-feira, o treinador já havia feito um ataque contra defesa com foco na marcação com pressão nas saídas de bola.
O Atlético estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no Stade de Marrakech, contra o vencedor do duelo entre Raja Casablanca e Monterrey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.