sábado, 14 de dezembro de 2013

ESPECIAL: Projeto nas quadras com a garotada é sucesso em Belo Oriente

São visíveis os grandes futuros para o esporte na cidade



José Dias Sorriso
Em especial para o FUTBLOG DO SORRISO 



BELO ORIENTE-O Futblog do Sorriso registrou mais um dia de movimentação nas quadras da cidade.
O Projeto Atletas de Cristo,segue a todo vapor capitaneado pelo goleiro Keko,que jogou o último Campeonato Amador e o ex-jogador,Mateus.
Os dois com a experiência de atletas e conhecedores da prática esportiva decidiram em conjunto criar o projeto.Segundo nos informou Keko,o projeto já tem cerca de 7 meses e tem sido um grande sucesso com a garotada que sempre nas manhãs de segunda-feira e aos sábados estão nas quadras da Escola Estadual João Hemétrio de Menezes e outrora no Ginásio Poliesportivo,com a meninada em movimento,sempre de 8 as 11 da manhã.
Os dois regentes do projeto tem desempenhado o máximo como assim mesmo já nos disse para formar grandes atletas não só em matéria de esporte,como também na ordem disciplinar juntamente a seus familiares e traçarem um futuro de vitórias em todos os sentidos como nos falou o goleiro Keko.
´´A idéia nasceu de nós dois (Keko e Mateus) e nosso objetivo é primeiramente Deus na vida destas crianças,depois muita disciplina e temos conversado muito,mas muito mesmo com os pais destes meninos que vão muito longe.Além do mais o importante é retirar eles de outras coisas entre elas as drogas que tem destruído as nossas crianças e a sociedade,mas estamos felizes por ajudar a cada um destes garotos a serem vencedores``-Afirmou Keko a Redação do Futblog do Sorriso.
O projeto que conta com atletas da faixa de 6 a 15 anos de idade e tem surpreendido a todos pelo interesse de meninos que antes nem eram ligados ao esporte e que acordaram para uma experiência em suas vidas,que em fase de início tem tudo para dar alegria não somente de forma individual e pessoal,como também de forma coletiva,atingindo os que os rodeiam,neste caso os familiares.
´´A garotada se encontra muito forte e saudável,tendo ainda por cima uma excelente parte física``-Nos afirmou Keko,que demonstrou muito contentamento por comandar ao lado de Mateus o Projeto Atletas de Cristo.Ele ainda nos acrescentou dizendo:Aqui tem muito menino craque,muito menino bom de bola e sabemos que o futuro deles será brilhante.
Entre os destaques do projeto vemos meninos como Daniel,que mostra uma habilidade incrível com a bola nos pés e ainda Dudu e Mateus,que são verdadeiros destaques entre a garotada talentosa.
Ao final de nossa reportagem,Keko agradeceu pelo apoio do Toninho Professor (Secretário de Educação de Belo Oriente) e ainda a Marly (Diretora do Colégio Estadual),que deram total abertura para a realização do projeto na cidade de Belo Oriente.
´´Quero aqui agradecer a todos``-Disse. Ele que ainda fez menção de vários outros colaboradores,entre eles os pais dos garotos,aos doadores de cônes,bolas,colêtes e tênis para a meninada correr em quadra.
Enquanto em uma quadra corre os de idade menos avançada,na outra os atletas de porte maior e são comandados em especial por Mateus,que em um breve relato disse ao Futblog do Sorriso:Nós lutamos para ver eles atuando,esse é nosso objetivo.
As manhãs da meninada já não é mais a mesma desde que o projeto começou,já que muitos tinham o dia vago e pelas manhãs não faziam nada mais que verem uma programação e o projeto chegou para resgatá-los. Segundo Mateus,os atletas demonstrando total interesse pelo projeto sempre procuravam perguntar sobre os dias e horários em que estariam reunidos em quadra.
Pela manhã deste sábado,esteve passando pelo Projeto o Pastor Valmir da Igreja Batista,de Belo Oriente e trouxe uma palestra para os atletas e em especial ele abordou vários ítens que um atleta precisa para ser bem sucedido na vida. Após a palestra dada pelo Pastor Valmir,houve uma confraternização com a meninada.
O Projeto Atletas de Cristo que visa mais que formar atletas,visa formar grandes homens,como foi relatado a nossa Redação.


Clique na imagem e veja ampliada 
 

 Talentoso garoto Vítor
 Projeto Atletas de Cristo,em destaque
Dudu
 Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.